ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Assembleia promulga emenda para criação do Estado Digital em MS

Leonardo Rocha | 15/08/2014 13:13
Assembleia promulgou emenda para criação de Estado Digital (Foto: Assessoria/ALMS)
Assembleia promulgou emenda para criação de Estado Digital (Foto: Assessoria/ALMS)

A Assembleia Legislativa promulgou, nesta sexta-feira (15), a emenda constitucional de autoria do deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), que cria o Estado Digital em Mato Grosso do Sul. Esta publicação foi feita hoje no Diário Oficial do Estado.

Esta emenda diz que através da informação tecnológica, irá ser oportunizado a implementação de uma rede de transmissão de dados com acesso a internet, para que haja a construção e participação de uma cidadania ativa.

Entre as ações previstas neste "Estado Digital" está a viabilização de tecnologias de informação e comunicação feitas pelo executivo estadual, para dispor de conteúdo e serviços digitais à população.

A emenda prevê por meio da difusão da tecnologia digital o acesso às políticas públicas sociais, com o objetivo de valorizar as inovações e melhorar a prestação de serviço, assim como no apoio para implementação de projetos de acesso à internet no Estado.

O "Estado Digital" através da ciência e tecnologia irá fomentar a pratica de ações para o desenvolvimento local, com a inclusão da comunidade e promoção de arranjos produtivos. Poderá se estabelecer parcerias entre União, municípios, universidades e sociedade civil organizada para implementar estas ações.

Nos siga no Google Notícias