A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

19/10/2014 16:39

Assembleia terá ações culturais e assinatura de acordo da CPI

Leonardo Rocha
Assembleia terá várias atrações culturais e assinatura de acordo de CPI nesta semana (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)Assembleia terá várias atrações culturais e assinatura de acordo de CPI nesta semana (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)

A Assembleia Legislativa irá realizar, nesta semana, diversas ações culturais ao servidor, que começam logo na segunda-feira, a partir das 8h, no saguão da Casa de Leis, com a exposição de estandes de entidades convidadas a participar do evento. Já na terça-feira (21), acontece a assinatura do acordo com as operadoras de celular, organizada pela CPI da Telefonia.

A 16° Semana Cultura do Servidor terá já na abertura a apresentação do Coral dos Servidores da Assembleia, que com a participação de autoridades do Estado. Ainda na segunda-feira, acontece o show do mágico Rick Thibau, assim como da Banda Down Rítmica Juliano Varela e Talentos da Casa.

Na quarta-feira (22) será a vez das apresentações musicais de Sebastião Caneca e Tânia Ramalho, que começam por volta das 8h15, tendo em seguida a partir das 9h30, o show dos Los Mensajeros Latinos. Na quinta-feira (23), Nathália Corrêa se apresenta no início da manhã, com o show de João Paulo logo depois. Para encerrar as atividades da manhã, ainda acontece o desfile de modas dos servidores.

Na sexta-feira (24) para encerrar as atividades, ainda tem as apresentações de Tereza Armando e Cidinho e do grupo de danças folclóricas Camalote. Durante toda esta semana haverá exposição de arte e venda de produtos artesanais e alimentícios.

Acordo - Como destaque nesta semana no legislativo, também tem a assinatura do acordo com as operadoras de celular, organizada pela CPI da Telefonia, onde será firmado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o MPE (Ministério Público Estadual), que conta com o aval do MPF (Ministério Público Federal), Procon e Defensoria.

A assinatura irá ocorrer no plenário da Assembleia, a partir das 13h30. Neste acordo prevê a realização de mais investimentos no setor, para aumentar a cobertura da telefonia, tendo já confirmado R$ 100 milhões para 2014, assim como novas ações para os anos posteriores.

Também ficou previsto a realização de um mutirão para resolver questões com os consumidores, como contas indevidas e a divulgação das "zonas de sombra" para identificar em que locais os "sinais" são fracos ou inexistentes no Estado.

Câmara adia de novo votação da PEC que cria distritão e fundo eleitoral
Após várias tentativas de votação nesta terça-feira (22), a análise da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 77/03, que altera o sistema político-e...
Câmara aprova parcelamento de dívidas de Estados e municípios com o INSS
A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira, 22, em plenário, a medida provisória 778/2017, que permite Estados e municípios parcelarem...
Votação da PEC do fim das coligações será retomada nesta quarta-feira
A Comissão Especial da PEC 282/2016, que propõe o fim das coligações partidárias e estabelece cláusula de barreira, teve que suspender o processo de ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions