A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

12/05/2017 11:17

Assembleia terá audiência para discutir investimentos de cultura no MS

Leonardo Rocha
Audiência  sobre investimentos em cultura será no plenário da Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)Audiência sobre investimentos em cultura será no plenário da Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)

 A Assembleia Legislativa vai sediar, na semana que vem, uma audiência púbica sobre os investimentos e políticas públicas da cultura, em Mato Grosso do Sul. O evento irá discutir entre outros assuntos, os critérios e destinação dos recursos do FIC (Fundo de Investimentos Culturais), feitos pelo governo estadual.

Proposta pelo deputado Pedro Kemp (PT), a audiência vai ocorrer na próxima quinta-feira (18), a partir das 13h, no plenário da Assembleia. O evento será uma forma de debater as políticas públicas voltadas ao setor, com a participação de representantes do cenário cultural e também convite aos entes públicos.

Um dos assuntos em debate é a aplicação e seleção dos projetos de cultura, e também o pagamento dos editais, aos artistas contemplados. O evento conta com o apoio do Fórum de Cultura do Mato Grosso do Sul, que pediu aos deputados, este espaço para discussão.

O Fundo de Investimentos Culturais foi criado com a intenção de apoiar projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou de pessoas jurídicas, com a intenção de estimular e fomentar a produção artística de Mato Grosso do Sul. Criado por lei estadual em dezembro de 2001, teve no ano passado o investimento de R$ 5 milhões.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions