ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Assembleia terá audiência para discutir investimentos de cultura no MS

Leonardo Rocha | 12/05/2017 11:17
Audiência  sobre investimentos em cultura será no plenário da Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)
Audiência sobre investimentos em cultura será no plenário da Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)

 A Assembleia Legislativa vai sediar, na semana que vem, uma audiência púbica sobre os investimentos e políticas públicas da cultura, em Mato Grosso do Sul. O evento irá discutir entre outros assuntos, os critérios e destinação dos recursos do FIC (Fundo de Investimentos Culturais), feitos pelo governo estadual.

Proposta pelo deputado Pedro Kemp (PT), a audiência vai ocorrer na próxima quinta-feira (18), a partir das 13h, no plenário da Assembleia. O evento será uma forma de debater as políticas públicas voltadas ao setor, com a participação de representantes do cenário cultural e também convite aos entes públicos.

Um dos assuntos em debate é a aplicação e seleção dos projetos de cultura, e também o pagamento dos editais, aos artistas contemplados. O evento conta com o apoio do Fórum de Cultura do Mato Grosso do Sul, que pediu aos deputados, este espaço para discussão.

O Fundo de Investimentos Culturais foi criado com a intenção de apoiar projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou de pessoas jurídicas, com a intenção de estimular e fomentar a produção artística de Mato Grosso do Sul. Criado por lei estadual em dezembro de 2001, teve no ano passado o investimento de R$ 5 milhões.

Nos siga no Google Notícias