ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Assembleia vai funcionar apenas com que precisa, diz 1° secretário

Reforma terá redução de 25% nas despesas e cargos em comissão

Leonardo Rocha | 08/02/2017 13:49
Os deputados Paulo Corrêa e Zé Teixeira, durante sessão na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)
Os deputados Paulo Corrêa e Zé Teixeira, durante sessão na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)

O 1° secretário da Assembleia, o deputado Zé Teixeira (DEM), afirmou que a reforma administrativa além de gerar economia, terá a função de adequar a estrutura para receber os aprovados no concurso e tornar o legislativo mais técnico, além de político. "Ela vai funcionar apenas com aquilo que precisa", disse ele.

O presidente da Casa de Leis, Junior Mochi (PMDB), já anunciou que haverá um corte de 25% dos cargos comissionados, tendo o mesmo percentual de redução nas despesas. O projeto deve ser apresentado na próxima terça-feira (14), durante a sessão ordinária, no legislativo.

Teixeira ponderou que com os novos aprovados em concurso, o legislativo terá um quadro de funcionários mais técnico, que vai contribuir para agilizar e melhorar o trabalho. "Vamos padronizar e tornar este nova estrutura com regras iguais, tendo uma Casa de Leis mais técnica, como não houve concurso no passado, os funcionários eram indicação dos parlamentares".

O democrata ressaltou que cada deputado continuará tendo até 25 assessores em seus respectivos gabinetes. "Eles trabalham para o deputado, exercendo a prática política, já os funcionários efetivos e concursados terão este perfil técnico, com atividades e tarefas específicas".

Sobre as eventuais demissões (comissionados), Mochi já havia declarado que os servidores que cumprissem suas obrigações, seria valorizado e não perderia o emprego nesta reforma, cabendo a cada setor e direção fazer a devida avaliação. A expectativa é que as mudanças tragam uma economia mensal de R$ 300 mil por mês, chegando a R$ 4 milhões ao ano.

Nos siga no Google Notícias