ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Associação defende promotores acusados por Zeca do PT

Redação | 10/03/2009 20:10

A ASMMP (Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público) saiu em defesa dos promotores de justiça acusados pelo ex-governador Zeca do PT de danos morais causados à imagem pública. O órgão também informa que os membros do MP (Ministério Público) não se intimidarão diante das investidas que possam tentar impedir o cumprimento de seu papel constitucional.

Na Procuradoria de Justiça, Zeca do PT protocolou duas ações (uma criminal e uma civil) contra os promotores de Justiça Marcos Sottoriva, Silvio Amaral Nogueira de Lima, Marcos Fernandes Sisti, Jiskia Sandri Trentin, Clóvis Amauri Smaniotto e Gilberto Robalinho da Silva.

O ex-governador contesta o fato de que nos seus dois mandatos anteriores (1998-2005) foi investigado clandestinamente pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), que é composto pelo MPE (Ministério Público Estadual) e polícias Civil e Militar.

Zeca pede na ação que seja feita a perícia dos equipamentos do grupo.

A Associação reforça que adotará todas as medidas necessárias relacionadas aos procedimentos envolvendo Zeca do PT ou qualquer outro investigado. Também esclarece que todos os associados acusados pelo ex-governador são integrantes de força-tarefa nomeada por ato da Procuradoria-Geral de Justiça para investigar representação formalizada no MPE de desvio de dinheiro público, durante a gestão de Zeca do PT.

De acordo com a Associação, os integrantes da força-tarefa agiram sob princípio da legalidade e no estrito cumprimento do dever funcional.

Nos siga no Google Notícias