A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

31/01/2011 16:08

Athayde assume vaga na Câmara de olho na Prefeitura de Campo Grande

Jorge Almoas
Athayde vai discutir cobrança do IPTU e defende categoria especial para agentes de saúde (Foto: João Garrigó)Athayde vai discutir cobrança do IPTU e defende categoria especial para agentes de saúde (Foto: João Garrigó)

Athayde Nery (PPS) tomou posse na tarde desta segunda-feira como vereador na Câmara Municipal de Campo Grande e já adiantou que o trabalho no legislativo municipal servirá de preparo para a disputa à prefeitura da Capital no ano que vem. Athayde assume a vaga deixada por Alcides Bernal (PP), que toma posse amanhã como deputado estadual.

O vereador descartou retornar à presidência da Fundac (Fundação Municipal de Cultura) e não quer assumir a liderança do PPS na Câmara, bem como o posto de líder do prefeito.

Para liderança do PPS, Athayde indica o outro vereador do partido, Mário César, para assumir o posto.

Na visão do vereador empossado hoje, ambas as lideranças podem atrapalhar seu projeto político para 2012. “Não vou sair da base do prefeito, mas pretendo ter uma atitude crítica quanto à administração municipal”, disse.

A postura que pretende adotar por Athayde foi resumida na frase. "Só existem ditadores quando há bajuladores", dando a entender que vai apoiar o prefeito, mas sem deixar de fazer críticas.

O vereador já começa seu novo mandato se cercando de polêmicas. Entre os temas que pretende debater na Câmara está o valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e a situação dos agentes municipais de saúde. Para Athayde, o valor do imposto não deve considerar apenas o valor venal do imóvel.

“É preciso que o IPTU seja compatível com a renda de quem reside no imóvel”, afirmou. Sobre a situação dos agentes de saúde, que estão paralisados há 28 dias, o vereador vai lutar por um tratamento especial à categoria. “A prefeitura sequer cede protetor solar aos trabalhadores”, polemiza Athayde.

O vereador não se sente ameaçado pela disputa pela vaga que assumiu hoje. A direção do Partido Progressista luta para que a vaga seja ocupada por um nome indicado pelo partido, e não pelo segundo na coligação, no caso, Athayde Nery.

“A lei não é retroativa e foi válida fora de Mato Grosso do Sul”, comentou o vereador. Para o ano que vem, Athayde, que é presidente regional do PPS e membro do diretório nacional, adiantou que a sigla quer lançar candidato à prefeitura de todas as capitais brasileiras.



PARABENS ATHAYDE, VOCE MERECE, VOCE NASCEU PARA SER POLITICO, CONTINUE ASSIM LUTANDO PELOS SEUS IDEAIS, DETERMINADO NAQUILO QUE SE PROPÕE A FAZER, UMA PESSOA SIMPLES E HUMILDE É DISTO QUE CAMPO GRANDE PRECISA, HUMILDADE E SIMPLICIDADE NA ADMINISTRAÇÃO..
VALEU ATHAYDE NERY...QUE " DEUS " TE ABENÇOE.
 
DAGMAR CARPEZANI LOPES em 01/02/2011 08:15:27
Estive lá na Câmara Municipal para assitir a posse dos dois vereadores. Foi uma tarde memorável de encontro entre artistas e fazedores de cultura do nosso município. Lideranças Indigenas, ex-veradores como no caso; Fausto Mato Grosso, presidentes de entidades de classes e lá estavam os "Agentes de Saúde" ainda em greve na nossa cidade. Creio que a entrada desses dois vereadores no parlamento vai dar uma melhorada na "casa de leis" da capital que anda no ostracismo político ultimamente!
A novidade além da postura do Marcos Alex em reforçar a oposição creio que não irá criar muita polêmica por que o Alex mudou muito. Alem de despir seu nome da sigra PT, ele se coloca numa oposição com menor barulho. Sua postura poderá ser de fiscalização "altiva" do Executivo e assim vai se credenciar para a disputa da sua reeleição. É um risco que vai correr! Já o Athayde Nery no seu discurso encantou a platéia ali presente com sua postura ideológica definida invocou o grande poeta chileno Pablo Neruda e usou as palavras com eloquência lembrou até o poliglota Guimarães Rosa. Athayde Nery vai ser da base do Prefeito mas anunciou que adotara postura crítica ao executivo. Menos mal por que lá tem muitos bajuladores. Agora, ao se lançar candidato ao Executivo Municipal foi uma interessante NOVIDADE. A Câmara Municipal tem dois pré candidatos: Paulo Siffi e o Athayde Nery. O primeiro tem que enfrentar o Governador e os muitos interesses dentro do PMDB ou pular fora desse barco. Já o Athayde não tem nada a perder. Está no quarto mandato, enfrentou muitas eleições sem dinheiro, sabe o que isso, poderá contribuir para o crescimento do PPS de Campo Grande participando desse debate como pré Candidato a prefeito da Capital. É um bom nome até agora! 2012 PROMETE!
 
Janio Batista de Macedo em 31/01/2011 07:07:30
Menos Athayde menos, tente pelo menos na próxima eleição se eleger como vereador que na última eleição você nem isso conseguiu.
 
djair meneses em 31/01/2011 04:58:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions