ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Athayde Nery é eleito o novo presidente do PPS

Redação | 27/06/2009 14:18

Athayde Nery é o novo presidente Diretório Regional do PPS. A eleição foi realizada na manhã de hoje, durante o XVI Congresso Estadual da legenda, na Assembléia Legislativa.

Antes da eleição, Athayde já havia revelado a estratégia do partido para as próximas eleições, em 2010. Segundo ele, o PPS parte agora para a estruturação de uma chapa forte, composta por nomes que agreguem "musculatura" à chapa.

Quanto a uma possível aliança compondo com o PMDB, Athayde disse que as negociações não se encerraram, apesar dos flertes que o governador tem dado com o PT, partido do qual o PPS e forte opositor em âmbito nacional.

"Na política o tempo de se conversar nunca acaba e a construção de uma aliança partidária acontece num processo molecular. Primeiro vamos montar uma chapa de candidatos a deputados federais e estaduais com bons nomes, para depois conversarmos com o governador sobre alianças para 2010. Primeiramente, tem de se ter solidez", afirma. "Depois conversaremos com todos para lançarmos uma candidatura".

Conforme o novo presidente, o PPS é aliado do governo estadual e responsável também pelo seu bom desempenho, mas do ponto de vista eleitoral, são autônomos. "Temos que estar preparados para todos os cenários, algo que só conquistaremos organizando a casa e mostrando para a população qual o diferencial de nosso partido, que nos orgulha por sua atuação por todo o Brasil", destacou.

Contudo, o projeto, segundo Athayde, passa por um profundo estudo das potencialidades eleitorais de cada região. Apontando para uma folha com a densidade eleitoral de cada município ele explicou: "vamos avaliar a possibilidade de lançarmos um candidato forte por região ou cidade. Este mapeamento é fundamental para o partido eleger seus candidatos".

Para ele, o ideal não é ter uma boa aliança e sim representatividade. "Aliança como rabo de cavalo, que só cresce para baixo, não serve", complementa.

Nos siga no Google Notícias