A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

25/10/2012 10:55

Athayde troca empurrões com vereador Carlão na Câmara

Briga foi pelo primeiro lugar na fila para ir à tribuna

Nadyenka Castro e Luciana Brazil
Vereador Carlão, com o punho fechado, é separado por colegas do vereador Athayde, que é contido por Vanderley Cabeludo. (Foto:Moisés Palácios/O Estado MS)Vereador Carlão, com o punho fechado, é separado por colegas do vereador Athayde, que é contido por Vanderley Cabeludo. (Foto:Moisés Palácios/O Estado MS)

Os vereadores de Campo Grande Athayde Nery (PPS) e Carlos Augusto Borges (PSB), conhecido como Carlão, trocaram ofensas, empurrões e por pouco não se agrediram, na manhã desta quinta-feira, antes mesmo de a sessão começar na Câmara dos Vereadores. O motivo, segundo Athayde, foi uma discussão pelo primeiro lugar na fila para ir à tribuna.

A cena protagonizada pelos dois parlamentares aconteceu próximo à tribuna e foi presenciada por todos que estavam no plenário. Athayde e Carlão discutiram, trocaram ofensas e empurrões. Outros vereadores precisaram intervir para que não houvesse agressões.

Athayde conta que sempre é o primeiro à chegar na Casa de Leis e nesta quinta-feira não foi diferente. Por este motivo, segundo ele, tem direito de ser o primeiro a falar.

Na versão do vereador do PPS, ao se inscrever para ocupar a tribuna, Carlão disse que ele era quem iria falar primeiro. Neste momento começou a discussão.

Conforme Athayde, eles se chamaram de vagabundos e também utilizaram outros xingamentos. Após a intervenção de outros vereadores, os dois pediram desculpas.

“Parlamentar tem que falar. Uma cidade com quase um milhão de habitantes não é possível que não se tenha nada a falar”, diz Athayde, explicando que fala em todas as sessões.

Vanderlei Cabeludo (PMDB) foi um dos vereadores que ‘entrou no meio’ da briga entre os colegas. Ele atribuiu a situação ao estresse de campanha. “Todo mundo sabe que está todo mundo a flor da pele”, disse, referindo-se ao trabalho neste período eleitoral. “Isso foi coisa boba. Os dois têm o coração do tamanho do mundo”.



QUERO QUE ESSES VEREADORES SE FERREM. NÃO FAZEM NADA PELO POVO DE CAMPO GRANDE. UMA VERGONHA TER AUMENTADO MAIS 08 VEREADORES PARA SEREM SUSTENTADOS PELO NOSSO DINHEIRO, POR ISSO ANULO MEU VOTO!!!
 
Jair oliveira em 25/10/2012 20:14:08
lamentável!!!!
 
cristina nascimento em 25/10/2012 17:44:55
Me recuso TERMINANTEMENTE a fazer qualquer tipo de comentário!
 
Gilson Giordano em 25/10/2012 15:15:04
É muita falta de vergonha e do que fazer também, presidente Paulo Siufi, cria uma senha por ordem de chegada tipo aquela que tem lá no CEM, quem sabe após, eles vão dormir ai na câmara para pegar a senha e sentir na pele o que sentimos quando pernoitamos em frente ao CEM.
 
JOSE ROBERTO DA SILVA RIBEIRO em 25/10/2012 14:09:13
Belo exemplo de quem vocês colocam no poder! Por esses motivos voto sempre nulo!
 
Sergio Padilha em 25/10/2012 13:49:52
Nossa...os vereadores brigando para trabalhar...rs...rs...isso sim é novidade!!!!
 
João M Souza em 25/10/2012 12:20:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions