ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Atuação de deputado assegura direitos e melhorias para população de MS

Michel Faustino | 14/07/2016 19:12
O deputado estadual Felipe Orro (PSDB) durante sessão da Assembleia. (Foto: Divulgação)
O deputado estadual Felipe Orro (PSDB) durante sessão da Assembleia. (Foto: Divulgação)

Encerrando o primeiro semestre de 2016 com mais de 100 proposições apresentadas em plenário, o deputado estadual Felipe Orro (PSDB) comemora o resultado de seu trabalho parlamentar, que reflete diretamente na qualidade de vida da população sul-mato-grossense. Destaca-se importantes projetos que asseguram direitos e melhorias para a população de MS.

Entre os meses de fevereiro e julho deste ano, o parlamentar apresentou 118 proposições, o que dá uma média de duas por sessão. Foram cinco projetos de lei, três emendas constitucionais, 32 moções diversas (pesar, congratulações, aplausos) e 78 indicações, que consistem no instrumento utilizado pelos deputados para requerer o atendimento de demandas encaminhadas por prefeitos, vereadores e lideranças do interior.

Entre os projetos de lei apresentados pelo deputado, neste anos, se destaca o que insere na grade curricular da rede pública e privada de ensino médio do Estado noções de Direito Constitucional e Ambiental.
O parlamentar explica que o objetivo é possibilitar aos estudantes o acesso a conhecimentos fundamentais que favoreçam a compreensão da realidade, dos direitos e garantias individuais, dos deveres do Estado e da participação social em uma democracia.

Outra importante iniciativa do parlamentar é o projeto que reserva 20% das vagas nas empresas da área de vigilância, segurança e transporte de valores para profissionais do sexo feminino, contratadas por órgãos públicos. A medida tem o respaldo do sindicato da categoria, que vê com preocupação a dificuldade de contratação de mulheres vigilantes.

Ao longo do primeiro semestre, o parlamentar apresentou 78 pedidos encaminhados aos órgãos estaduais, a prefeituras, empresas públicas e privadas, sempre buscando o atendimento de demandas como patrolamento e pavimentação de rodovias, pavimentação de ruas urbanas, reformas em escolas e postos de saúde, melhorias em sinal de telefonia e internet, entre outros.

"Além de fazer a indicação, também em muitos casos marcamos audiência e acompanhamos o prefeito, o vereador, a diretora da escola em reunião com o secretário competente para agilizar o atendimento. Isso tem dado bom resultado", explica Felipe Orro.

A última sessão do semestre aconteceu nesta quinta-feira (14), quando os deputados apreciaram mais de uma dezena de projetos e limparam a pauta. A Casa entra em recesso e só retoma as atividades em plenário em agosto, mas o atendimento continua normal tanto nos gabinetes quanto nas repartições internas.

Nos siga no Google Notícias