ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  03    CAMPO GRANDE 22º

Política

Audiência na Assembleia vai tratar da situação fundiária de MS

Evento foi solicitado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária e será realizado no plenário do Legislativo

Leonardo Rocha | 01/11/2019 12:54
Audiência vai ocorrer no plenário da Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)
Audiência vai ocorrer no plenário da Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)

A Assembleia Legislativa promove na semana que vem uma audiência pública sobre a situação fundiária em Mato Grosso do Sul. O evento foi uma solicitação feita pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), tendo como objetivo abrir um canal de comunicação entre o Estado e a União.

A audiência que será presidida pelo deputado Paulo Corrêa (PSDB), vai ocorrer na próxima sexta-feira (8), a partir das 13h30, no plenário da Assembleia. Uma das pautas é como está o cenário de regularização de propriedades no Estado, assim como o licenciamento ambiental e outros assuntos sobre este setor.

O evento terá a participação de representantes de órgãos estatais, sociedade civil e setor privado, para buscar soluções neste setor. A Assembleia Legislativa já conta com dois grupos de trabalho sobre o tema, entre eles a comissão de Desenvolvimento Agrário, que avalia os projetos da área, assim como a Frente Parlamentar para Regularização Fundiária, que concentra os debates junto aos representantes do setor.

O tema também entrou no pacote de projetos enviado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Um dos itens trata da isenção de cobrança de ITCD (Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação) para beneficiados de lotes advindos da reforma agrária. A intenção é facilitar o processo, para que se possa expedir o título da propriedade.

Nos siga no Google Notícias