A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

17/10/2013 13:33

Audiência na Câmara debate hoje presença de psicólogos em escolas municipais

Kleber Clajus

Vereadores e especialistas debatem hoje em audiência pública, a partir das 14h, a necessidade da presença de psicólogos em unidades de educação básica da Reme (Rede Municipal de Ensino). O evento ocorre no Plenário Edroim Reverdito, na Câmara Municipal.

De acordo com a presidente da Comissão Permanente de Educação e Deporto, Carla Stephanini (PMDB), a presença dos profissionais de psicologia pode garantir mais tranquilidade a pais e professores no curso de atividades escolares, além de colaborar no desenvolvimento das crianças.

Carla possui um projeto de lei, em tramitação na Câmara que torna obrigatória a presença de psicólogos em unidades de educação básica da Reme.

A vereadora Juliana Zorzo (PSC), ressalta que a audiência pretende ampliar a discussão sobre o assunto, além de afastar qualquer polêmica que a proposta venha gerar.

A presidente da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, Marilda Facci, é uma das convidadas da audiência, além de representantes do Conselho Regional de Psicologia e da Reme.

Serviço – A Audiência Pública ocorre no Plenário Edroim Reverdito, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n° 1.600, bairro Jatiuka Park.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions