ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Audiência na Câmara debate hoje presença de psicólogos em escolas municipais

Kleber Clajus | 17/10/2013 13:33

Vereadores e especialistas debatem hoje em audiência pública, a partir das 14h, a necessidade da presença de psicólogos em unidades de educação básica da Reme (Rede Municipal de Ensino). O evento ocorre no Plenário Edroim Reverdito, na Câmara Municipal.

De acordo com a presidente da Comissão Permanente de Educação e Deporto, Carla Stephanini (PMDB), a presença dos profissionais de psicologia pode garantir mais tranquilidade a pais e professores no curso de atividades escolares, além de colaborar no desenvolvimento das crianças.

Carla possui um projeto de lei, em tramitação na Câmara que torna obrigatória a presença de psicólogos em unidades de educação básica da Reme.

A vereadora Juliana Zorzo (PSC), ressalta que a audiência pretende ampliar a discussão sobre o assunto, além de afastar qualquer polêmica que a proposta venha gerar.

A presidente da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, Marilda Facci, é uma das convidadas da audiência, além de representantes do Conselho Regional de Psicologia e da Reme.

Serviço – A Audiência Pública ocorre no Plenário Edroim Reverdito, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n° 1.600, bairro Jatiuka Park.

Nos siga no Google Notícias