ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Extinção de secretaria pode causar perda de R$ 100 milhões da Sudeco

Angela Kempfer | 01/06/2011 17:10
Governador e bancada estiveram hoje reunidos com ministro da Integração, em Brasília.
Governador e bancada estiveram hoje reunidos com ministro da Integração, em Brasília.

Na tentativa de evitar a perda de investimentos de mais R$ 100 milhões da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste) no Estado, o governador André Puccinelli e a bancada federal cobraram hoje do ministro da integração Nacional, Fernando Bezerra, explicações sobre a extinção da Secretaria de Desenvolvimento do Centro-Oeste.

O órgão era responsável por analisar projetos de Mato Grosso do Sul e o prazo para solicitação de recursos federais termina em 30 de junho. O governo estadual questiona como será o processo de avaliação e se haverá tempo hábil para o encaminhamento.

O ministro não deu datas, disse apenas que há um corte de pessoal em curso e que o quadro existente será adequado para atender a Superintendência.

O ex-secretário de Desenvolvimento do Centro-Oeste, Marcelo Dourado, foi exonerado no dia 5 de maio, mas pode ser reconduzido pelo governo, como superintendente da Sudeco, que é a continuidade da secretaria extinta.

“Não podemos criar cargos, temos de fazer uma adequação”, enfatizou o ministro, completando que “se o Marcelo Dourado for escolhido para superintendente, toda a equipe que estava com ele deve ser renomeada”, disse o ministro.

Nos siga no Google Notícias