A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 20 de Agosto de 2019

13/05/2019 08:33

Audiência pública vai discutir impactos da reforma da previdência

Evento vai ocorrer no plenário da Assembleia, tendo como convidado o ex-ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas

Leonardo Rocha
Evento vai ocorrer no plenário da Assembleia (Foto: Luciana Nassar/ALMS)Evento vai ocorrer no plenário da Assembleia (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

A Assembleia Legislativa realiza hoje (13), a partir das 13h30, uma audiência pública para discutir o impacto do projeto da reforma da previdência, que está sob análise no Congresso Nacional. O evento convidou os deputados federais e senadores do Estado para discutir o tema, que terá a participação de especialistas sobre o assunto.

Proposto pelo deputado Pedro Kemp (PT), o debate quer discutir o que estas mudanças na previdência podem trazer de impactos na legislação, assim como na questão econômica e social da população. Entre os convidados está o ex-ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas.

Segundo a organização do evento, representantes de 45 sindicatos, assim como de movimentos sociais vão participar da discussão. Apesar da discussão estar em Brasília, o tema tem gerado debates e audiências em diferentes órgãos públicos e entidades da sociedade civil, que querem tratar sobre o assunto.

A maioria da bancada federal do Estado já demonstrou apoio à reforma da previdência, apesar de Fábio Trad (PSD), Beto Pereira (PSDB) e Rose Modesto (PSDB), disserem que querem algumas mudanças no texto final. Contra o projeto estão os deputados Dagoberto Nogueira (PDT) e Vander Loubet (PT).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions