ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Audiência pública vai discutir impactos da reforma da previdência

Evento vai ocorrer no plenário da Assembleia, tendo como convidado o ex-ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas

Leonardo Rocha | 13/05/2019 08:33
Evento vai ocorrer no plenário da Assembleia (Foto: Luciana Nassar/ALMS)
Evento vai ocorrer no plenário da Assembleia (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

A Assembleia Legislativa realiza hoje (13), a partir das 13h30, uma audiência pública para discutir o impacto do projeto da reforma da previdência, que está sob análise no Congresso Nacional. O evento convidou os deputados federais e senadores do Estado para discutir o tema, que terá a participação de especialistas sobre o assunto.

Proposto pelo deputado Pedro Kemp (PT), o debate quer discutir o que estas mudanças na previdência podem trazer de impactos na legislação, assim como na questão econômica e social da população. Entre os convidados está o ex-ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas.

Segundo a organização do evento, representantes de 45 sindicatos, assim como de movimentos sociais vão participar da discussão. Apesar da discussão estar em Brasília, o tema tem gerado debates e audiências em diferentes órgãos públicos e entidades da sociedade civil, que querem tratar sobre o assunto.

A maioria da bancada federal do Estado já demonstrou apoio à reforma da previdência, apesar de Fábio Trad (PSD), Beto Pereira (PSDB) e Rose Modesto (PSDB), disserem que querem algumas mudanças no texto final. Contra o projeto estão os deputados Dagoberto Nogueira (PDT) e Vander Loubet (PT).

Nos siga no Google Notícias