ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Autuado por beber nas eleições, homem soltou rojão e brigou com PM

Após ser levado para a sede da Polícia Federal, o homem foi autuado por perturbação

Geisy Garnes e Kísie Ainoã | 28/10/2018 12:51
Autuado por beber nas eleições, homem soltou rojão e brigou com PM
Suspeito chegando a sede da Polícia Federal (Foto: Kísie Ainoã)
Suspeito chegando a sede da Polícia Federal (Foto: Kísie Ainoã)

Preso por ser flagrado bebendo durante as eleições deste domingo (28) na Vila Manoel Taveira, região oeste de Campo Grande, chegou a soltar um rojão em um dos pontos de votação do bairro e ainda entrou em luta com um policial militar. Após ser levado para a sede da Polícia Federal, o homem foi autuado por perturbação.

Conhecido como “Jarcem o Bebo”, de 33 anos, chegou a Escola Municipal Professora Eulália Neto Lessa, na Vila Manoel Taveira, bebendo um corote e ainda teria soltado um rojão, que comprou por R$ 0,35, no local. Conforme informações preliminares, o suspeito ainda teria entrado em luta com o policial militar que o notificou do crime.

Rendido pelos policiais, o suspeito foi levado para a sede da Polícia Federal, onde prestou depoimento, foi autuado por perturbação e em seguida liberado. “Por causa de 35 centavos me dei mal”, falou ao deixar a delegacia. Conforme informações preliminares, não foram registradas outros crimes eleitorais até o momento.

Assim como no primeiro turno, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) adotou a “Lei Seca”, que restringe à venda de bebidas alcoólicas no Estado neste domingo das 3 às 17 horas.

A lei proíbe o consumo de álcool em estabelecimentos comerciais e locais abertos ao público, com exceção são os estabelecimentos que funcionam somente como restaurante no horário de almoço, das 11h30 às 14h30.

Portaria regulamentando a Lei Seca no segundo turno foi publicada nesta quinta-feira (25), prevendo também punições por descumprimento à legislação, considerado crime de desobediência, que prevê pena de detenção de três meses a um ano e pagamento de 10 a 20 dias-multa.

Autuado por beber nas eleições, homem soltou rojão e brigou com PM
Nos siga no Google Notícias