A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

03/09/2014 22:36

Avaliação positiva do governo Dilma apresenta leve crescimento, segundo Ibope

Ludyney Moura

A última pesquisa do Ibope divulgada nesta quarta-feira (3) também mostrou uma leve melhora na aprovação do governo da presidente Dilma Roussef (PT), que esta ano tenta a reeleição. Na pesquisa divulgada em 26 de agosto a petista era avaliada como bom ou ótimo por 34%, número que chegou a 36% no levantamento de hoje.

Os brasileiros que consideram o governo de Dilma como “ruim” ou “péssimo” também caiu 1% do fim de agosto até começo de setembro, eram 27% dos entrevistados agora são 26%. Os que consideram a gestão regular aumentaram 1%, eram 36%, hoje são 37%.

Apenas 1% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder. A pesquisa revela uma leve melhora na avaliação de Dilma Roussef, que resultou em seu crescimento nas pesquisas da corrida eleitoral ao Palácio do Planalto.

O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo Jornal O Estado de São Paulo. Do último domingo (31) até ontem (2), o Ibope ouviu 2.506 brasileiros, em 175 municípios de todo o país. Segundo o instituto, a margem de erros é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Em contrapartida, o Ibope informa que a probabilidade do resultado da pesquisa retratar a realidade é de 95%. Os números deste levantamento foram registrados no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-00514/2014.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions