A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

17/05/2010 12:00

Avaliação positiva do governo Lula chega a 76,1%

Redação

A popularidade do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva atingiu o maior valor desde 2003, com 76,1% de avaliação positiva, segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada hoje (17).

De acordo com a pesquisa, 19,2% dos entrevistados avaliam o governo Lula como regular e 4,4% classificam a gestão do petista como negativa.

A sete meses do fim de seu governo, a avaliação pessoal de Lula chega a 83,7%, abaixo apenas do levantamento de janeiro de 2009, quando o desempenho pessoal do presidente foi aprovado por 84% dos entrevistados.

De acordo com a pesquisa, 13,1% dos entrevistados dizem que desaprovam o atual presidente.

A popularidade de Lula pode ter reflexos na disputa eleitoral. De acordo com a pesquisa CNT/Sensus, 60,8% dos brasileiros estão dispostos a votar no candidato à Presidência da República apoiado por Lula.

Cerca de 20% disseram que não votarão em candidato apoiado por Lula, 15,6% aceitariam a indicação apenas se conhecessem o candidato e 3% dos entrevistados não responderam a essa questão.

O instituto entrevistou 2 mil pessoas entre os dias 10 e 14 de maio, em 136 municípios de 24 estados.

Os entrevistados também foram questionados sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O levantamento revelou que 46,6% nunca ouviram falar no programa, 30,1% já ouviram falar, mas só 20,8% acompanham a execução.

Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions