ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Ayache comandará instituto para debater problemas da Capital

Lidiane Kober | 16/06/2015 13:57
Ayache é um dos pré-candidatos do PT a prefeito de Campo Grande (Foto: Divulgação)
Ayache é um dos pré-candidatos do PT a prefeito de Campo Grande (Foto: Divulgação)

Um dos pré-candidatos a prefeito de Campo Grande pelo PT, o presidente da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) Ricardo Ayache comandará o Instituto Diálogo (Instituto e Laboratório de Elaboração de Políticas Públicas, Cidadania e Desenvolvimento Urbano), criado para debater problemas da cidade e propor caminhos à Capital.

“O instituto é um desejo antigo de pessoas que, com expertise em diversas áreas, estão preocupadas com o desenvolvimento urbano, com a implementação das políticas públicas e culturais e com desenvolvimento sustentável participativo. Pessoas que desejam contribuir com destino das cidades, a partir da formulação de novas práticas e novas ideias", explicou Ayache.

Ele frisou ainda que o Instituto vai além de qualquer perspectiva de candidatura política. "O Instituto não está vinculado às eleições até porque é uma iniciativa que pretende fazer a discussão sobre a cidade independente de nomes, que se constitua em acúmulo de massa crítica sobre seus desafios e os frutos das discussões estarão disponíveis para quem se interessar, eventualmente dos segmentos políticos da cidade que se disponham a trabalhar pela população. Mas a ideia é de um espaço que dialogue sobre Campo Grande de forma perene e desvinculada do calendário eleitoral", garantiu.

Na próxima sexta-feira (19), às 18h30, no Hotel Jandaia (Rua Barão do Rio Branco, 1.271), acontecerá a Assembleia Geral de Fundação do Instituto Diálogo. Na ocasião, será debatido uma proposta de estatuto, regimento interno e outras questões pertinentes à eficácia da iniciativa. Ayache, que concorreu ao Senado nas últimas eleições, será o coordenador da comissão de pró-fundação.

Nos siga no Google Notícias