ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Ayache reafirma que não será vice de Rose e evita racha em bloco do PMDB

Antonio Marques e Leonardo Rocha | 31/05/2016 15:07
O presidente da Cassems Ricardo Ayache divulgou nota reiterando não sair candidato nas próximas eleições (Foto: Arquivo)
O presidente da Cassems Ricardo Ayache divulgou nota reiterando não sair candidato nas próximas eleições (Foto: Arquivo)

O presidente da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul), Ricardo Ayache (PSB), divulgou nota em sua página no Facebook, nesta terça-feira (31), para reafirmar que não será candidato a nenhum cargo nas próximas eleições municipais. O posicionamento encerra especulações de que ele seria o pré-candidato a vice na chapa encabeçada pela vice-governadora, Rose Modesto (PSDB), possibiildade que, confirmada, causaria racha no bloco político formado por PMDB, PT do B, PSB e PR.

Ricardo Ayache reitera que foi empossado recentemente como presidente da Cassems, com aprovação de mais de 90% das urnas, “fato que me honra e aumenta a minha responsabilidade para com as mais de 200 mil vidas que a Cassems representa”.

Ayache ressalta ter compromisso de terminar o mandato na Cassems, "que já é consagrada como o maior plano de saúde do Estado e reconhecida, nacionalmente, pela ANS (Agência Nacional de Saúde), como o melhor na sua categoria assistencial".

Segundo ele, dentre os grandes compromissos assumidos com os beneficiários, está a inauguração do Hospital Cassems de Campo Grande e a construção do Hospital de Corumbá. “Conquistas que serão importantes na construção de uma saúde melhor para os campo-grandenses e sul-mato-grossenses”, destaca Ricardo Ayache.

Bloco forte – O deputado estadual Márcio Fernandes (PMDB) afirmou que o bloco composto com o PTdoB, PR e PSB para disputar a Prefeitura de Campo Grande continua forte e garante 12 minutos no tempo do programa de TV na campanha eleitoral, “o que é fundamental em uma eleição curta”, disse ele, durante a sessão de hoje na Assembleia Legislativa. Na próxima sexta-feira (3) deve ser definido o nome do pré-candidato.

Conforme Fernandes, nada mudou em relação à última reunião do bloco, na semana passada. Na próxima sexta-feira, às 10 horas, as lideranças dos quatro partidos vão se reunir no diretório estadual do PMDB para decidir o nome do pré-candidato do bloco.

Os nomes apresentados são o do próprio Márcio Fernandes, da deputada federal Tereza Cristina (PSB) e do presidente da Fiems (Federação da Indústria do Estado de Mato Grosso do Sul) Sérgio Longen.

A deputada Tereza Cristina admitiu nesta segunda-feira, durante evento na Governadoria, ter recebido o convite para que o médico Ricardo Ayache composse a chapa de Rose Modesto, mas disse que sua prioridade seria a formação do bloco com o PMDB.

Nos siga no Google Notícias