ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Azambuja diz que momento é de equilibrar finanças e estabelecer metas

Mariana Rodrigues e Alan Diógenes | 10/04/2015 20:06
Reinaldo pretende investir na área de educação, saúde e segurança. (Foto: Fernando Antunes)
Reinaldo pretende investir na área de educação, saúde e segurança. (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), disse hoje (10), durante a comemoração dos 100 dias do seu governo, que esse é o momento de equilibrar as finanças, estabelecer metas e cumpri-las. Ele aproveitou a ocasião para falar das obras que se encontram inacabadas em Mato Grosso do Sul, que ao todo somam 301.

"Na gestão anterior, mais de 200 obras ficaram inacabadas e pretendo terminá-las até 31 de dezembro", afirmou.

Mesmo trabalhando para concluir as obras, o governador comentou que ainda não tem como avaliar os 100 dias de seu governo, mas pretende investir nas áreas que segundo ele precisam de mais prioridade. "Ainda não tem como medir, mas as prioridades na minha gestão são a saúde, segurança e educação", disse.

Durante a cerimônia, Reinaldo falou sobre o Programa Caravana da Saúde, que até o momento já fez 790 cirurgias no município e 8 mil exames e consultas em Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande. Outro programa destacado pelo governador foi no Painel de Transparências, criado em 31 de dezembro do ano passado, em parceira com a CGU (Controladoria Geral da União). "O sistema vai mostrar para a população todas as ações do governo. Ele ainda tem algumas falhas, mas até colocá-lo no ar essas falhas serão resolvidas".

Para os microempreendedores, Reinaldo criou o programa Banco Cidadão, que vai ajudar os pequenos empresários a terem financiamentos.

Na educação, a população poderá contar com o programa Programa Aja (Avanço para Jovens na Aprendizagem) que é voltado para pessoas que repetiram algum ano escolar e para aqueles que desejam aprender uma nova profissão. O objetivo é reduzir o número de benefícios sociais ao dar independência financeira aos beneficiários com qualificação profissional.

O tucano não esqueceu dos servidores estaduais, com quem, segundo ele, deverá ter um contato mais próximo. "Meu governo é de transparência, por isso o servidor irá participar de uma pesquisa onde ele irá opinar e fazer uma avaliação do governo", comentou.

Meio Ambiente - Dois novos projetos foram anunciados pelo tucano. Um deles é voltado para a recuperação do solo no campo. Ainda durante o evento, ele falou sobre Técnica e Extensão rural e criou um novo manual de licenciamento ambiental.

Azambuja diz que momento é de equilibrar finanças e estabelecer metas
Nos siga no Google Notícias