ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, TERÇA  01    CAMPO GRANDE 30º

Política

Azambuja e governadores vão pressionar ministro para o SUS adotar vacina chinesa

Reunião com ministro Eduardo Pazuello, marcada para tarde de hoje, deve contar com pelo menos 14 governadores brasileiros

Por Guilherme Correia | 20/10/2020 12:21
Governador Reinaldo Azambuja durante entrevista ao Campo Grande News, no ano passado (Foto: Arquivo/Kisie Ainoã)
Governador Reinaldo Azambuja durante entrevista ao Campo Grande News, no ano passado (Foto: Arquivo/Kisie Ainoã)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa na tarde de hoje (20) de conversa com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, sobre a adoção da vacina chinesa "Coronavac" pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Além de Reinaldo, ao menos 13 outros governadores devem se reunir com o titular da pasta por meio de reunião virtual. A intenção é pressionar a administração federal a adotar a  vacina na rede pública.

A imunização é produzida em parceria da empresa farmacêutica Sinovac com o Instituto Butantan, administrado pelo Governo do Estado de São Paulo. No início do mês, Azambuja se reuniu com João Doria (PSDB) para discutir o uso da mesma.

Parte das discussões que envolvem o uso do imunizante tem relação com o posicionamento do presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), que tem dado sinais de relutância em relação ao uso obrigatório da vacina. A Sinovac é fortemente citada por Doria, que bancou acordo para que fosse produzida.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário