ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Azambuja pede retratação da revista IstoÉ em matéria sobre o Código Florestal

Ítalo Milhomem | 16/05/2011 13:45

O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que já interpelou judicialmente a Editora Três, responsável pela revista IstoÉ para que fosse feita uma retratação em uma matéria que o cita como um dos principais parlamentares interessados na reforma do Código Florestal Brasileiro, pois ele poderia se livrar de uma dívida milionária no destaque do projeto que anistia crimes ambientais.

De acordo com o levantamento feito pela revista, Azambuja seria uma dos 27 parlamentares do Congresso que tem multas ou notificações do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais) por danos ao meio ambiente.

O deputado federal sul-mato-grossense teria sido autuado por alterar o curso do rio para captação de água em uma de suas propriedades rurais e contaminado recursos hídricos.

“Já mandei a intimação para o editor da revista, porque não tenho nenhuma multa no Ibama, tenho a certidão negativa do órgão, que demonstra que não tenho nada. Estou com recurso administrativo, que ainda não foi julgado e por tanto não tenho multa. Fui autuado em 2009 em R$ 20 mil. Como passou do período de 2008, não entra nesta questão de anistia como eles têm dito. Se não houver a retratação entrarei com um processo de danos moraisb”, afirmou o deputado.

Nos siga no Google Notícias