ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Azambuja quer investir e incrementar o turismo de MS

Eduardo Penedo | 24/08/2014 17:19
Azambuja quer fazer mais investimentos para alavancar turismo em MS (Foto: Arquivo)
Azambuja quer fazer mais investimentos para alavancar turismo em MS (Foto: Arquivo)

O candidato ao governo Reinaldo Azambuja (PSDB) apresentou propostas para incrementar turismo de Mato Grosso do Sul reduzir impostos, investir em infraestrutura e integrar rotas turísticas são algumas das propostas apresentadas durante visita a Bonito. As declarações foram feitas sábado (21) durante encontro com representantes do segmento, na Associação Comercial de Bonito. “O turismo é uma indústria que não polui, emprega muito e gera receita, inclusive para os jovens. Portanto, é papel do Estado estimular o setor e gerar oportunidades”, afirmou Azambuja.

Segundo Azambuja, apesar da grande potencialidade do Estado, como a Serra da Bodoquena, os seus rios e o Pantanal, o turismo representa menos de 2% da riqueza produzida no Estado.

Durante a reunião, Reinaldo recebeu o apoio de centenas de comerciantes, que lhe entregaram uma carta com novas propostas para seu futuro governo. Bonito conta com cerca de 80 empreendimentos hoteleiros e mais de 40 atrativos turísticos.

Azambuja ainda disse que vai investir em infraestrutura para fazer a integração da região da Serra de Bodoquena com o Pantanal, qualificar a mão de obra local e implantar uma unidade do Corpo de Bombeiros para melhorar o atendimento ao turista. “Para sermos competitivos, temos que investir em estradas e aeroportos, melhorar nossa saúde, nossa segurança e qualificar nossos agentes de viagem”, afirmou

Nos siga no Google Notícias