A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Maio de 2018

05/07/2014 15:09

Azambuja se antecipa e evita encontro com Delcídio no TRE

Zana Zaidan e Ludyney Moura
Azambuja chegou antes de Delcidio ao TRE (Foto: Marcos Erminio)Azambuja chegou antes de Delcidio ao TRE (Foto: Marcos Erminio)

Candidato ao governo pelo PSDB, Reinaldo Azambuja chegou há pouco na sede do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), no Parque dos Poderes, para registrar as candidaturas da chapa. Acompanhado da esposa, Fátima, da vice, a tucana Rose Modesto, e do postulante ao senado Antônio João Hugo Rodrigues (PSD), Azambuja evitou o encontro com o ex-aliado Delcídio do Amaral (PT), que também disputa o governo.

Ambos haviam anunciado o registro das candidaturas no TRE às 14 horas. Azambuja chegou por volta das 14h15. A coligação “Novo tempo para Mato Grosso do Sul”, diz o tucano, pretende gastar R$ 25 milhões. Concorrem 24 deputados federais e 62 estaduais. PSDB, DEM, PPS, PSD e PMN concorrerão em chapa única. A meta é eleger três parlamentares no legislativo da União e outros oito no Estadual, acrescenta.

Campanha – Com o CNPJ da chapa, obtido após o registro no tribunal eleitoral, começa a ser distribuído o material de campanha. Como primeiro ato, os candidatos percorrem amanhã as feiras do Guanandi e região, além do Mercado Municipal.

“Sou candidato há 20 dias e o Reinaldo há 35, ainda estamos planejando a campanha”, disse Antônio João. “O que registramos hoje é resultado do que pensa a população do estado, que passou anos perdendo oportunidades. Agora, é hora de olhar para o futuro”, defende Azambuja.

Delcídio ainda não chegou ao TRE para registrar a chapa. O petista anunciou que irá acompanhado pelos presidentes dos 12 partidos que compõe sua coligação, PT, PR, PDT, PV, PTB, PTC, PCdoB, PROS, PRP, PSDC, PSL e PPL, e não revelou o número de candidatos nas composições proporcionais.

Às 16 horas é aguardado o candidato Nelsinho Trad (PMDB) que deve ter a companhia da candidata a vice-governadora, Janete Morais (PSB) e da candidata ao Senado, a vice-governadora peemedebista Simone Tebet.

A coligação de Nelsinho terá 168 candidatos a deputado estadual, distribuídos em três coligações. Uma só com o PMDB, outra com o PTN, e uma terceira formada pelo PSB, PT do B, PEN, PSC, PRB, PRTB e PHS. Outros 48 candidatos disputarão uma vaga na Câmara Federal, em duas coligações.

Candidatos deixam para registrar candidatura na última hora em MS
Dos seis postulantes ao governo estadual, apenas um registrou sua candidatura no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), o professor Marco Antônio Monj...
Pré-candidato à Presidência cumpre agenda em Campo Grande na segunda
Ex-ministro e pré-candidato à Presidência, Aldo Rebelo (SD) terá compromissos nesta segunda-feira (21) em Campo Grande. Haverá encontros com o govern...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions