ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Política

Azambuja vai à reunião do bloco do PMDB e fala em fortalecer time

Aline dos Santos e Leonardo Rocha | 08/10/2014 12:05
Azambuja (à esquerda) ganhou apoio de Nelsinho nesta quarta-feira. (Foto: Marcos Ermínio)
Azambuja (à esquerda) ganhou apoio de Nelsinho nesta quarta-feira. (Foto: Marcos Ermínio)

O apoio dos deputados eleitos do PMDB e aliados ao candidato Reinaldo Azambuja (PSDB), que disputa o governo com Delcídio Amaral (PT), deve ser sacramentado nesta quarta-feira. A reunião dos peemedebistas, que acontece na sede do partido em Campo Grande, conta inclusive com a presença do candidato tucano.

Apesar do apoio dado como certo, Azambuja deu entrevista à imprensa colocando a parceria na condicional. “Conversei com alguns deputados ontem por telefone e me convidaram a participar da reunião, espero que nesse encontro possam confirmar apoio à nossa campanha, fortalecer o time”, afirmou o candidato ao chegar à reunião.

Segundo ele, apoios serão importantes para a governabilidade, caso seja eleito em 26 de outubro. “Mas temos que saber que a campanha vai ser difícil. Primeiro temos que vencer. Vamos defender aqui o nossos projetos e sentimento de mudança da sociedade”, diz Azambuja.

Na reunião, a defesa do candidato tucano será feita pelo senador Waldemir Moka (PMDB). O senador afirma que já foi procurado por vários prefeitos e a orientação é que cada um decida por conta própria.

Na manhã de hoje, o governador André Puccinelli (PMDB) anunciou que vai ficar neutro na disputa, enquanto os deputados estavam liberados para escolher um candidato. Também nesta quarta-feira, a candidatura de Azambuja ganhou a adesão de Nelsinho Trad, candidato do PMDB que ficou em terceiro lugar na eleição para governador.

Nos siga no Google Notícias