A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

08/10/2014 12:05

Azambuja vai à reunião do bloco do PMDB e fala em fortalecer time

Aline dos Santos e Leonardo Rocha
Azambuja (à esquerda) ganhou apoio de Nelsinho nesta quarta-feira. (Foto: Marcos Ermínio)Azambuja (à esquerda) ganhou apoio de Nelsinho nesta quarta-feira. (Foto: Marcos Ermínio)

O apoio dos deputados eleitos do PMDB e aliados ao candidato Reinaldo Azambuja (PSDB), que disputa o governo com Delcídio Amaral (PT), deve ser sacramentado nesta quarta-feira. A reunião dos peemedebistas, que acontece na sede do partido em Campo Grande, conta inclusive com a presença do candidato tucano.

Apesar do apoio dado como certo, Azambuja deu entrevista à imprensa colocando a parceria na condicional. “Conversei com alguns deputados ontem por telefone e me convidaram a participar da reunião, espero que nesse encontro possam confirmar apoio à nossa campanha, fortalecer o time”, afirmou o candidato ao chegar à reunião. 

Segundo ele, apoios serão importantes para a governabilidade, caso seja eleito em 26 de outubro. “Mas temos que saber que a campanha vai ser difícil. Primeiro temos que vencer. Vamos defender aqui o nossos projetos e sentimento de mudança da sociedade”, diz Azambuja.

Na reunião, a defesa do candidato tucano será feita pelo senador Waldemir Moka (PMDB). O senador afirma que já foi procurado por vários prefeitos e a orientação é que cada um decida por conta própria.

Na manhã de hoje, o governador André Puccinelli (PMDB) anunciou que vai ficar neutro na disputa, enquanto os deputados estavam liberados para escolher um candidato. Também nesta quarta-feira, a candidatura de Azambuja ganhou a adesão de Nelsinho Trad, candidato do PMDB que ficou em terceiro lugar na eleição para governador.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions