ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Política

Dia de posse: Ari Artuzi rasga lista de secretários

Redação | 01/01/2009 12:20

O último episódio de uma das eleições mais acirradas de Mato Grosso do Sul terminou com cenas pitorescas. A cerimônia de posse do prefeito de Dourados, Ari Artuzi, foi tão tumultuada que na última hora teve até papel rasgado, com a lista do secretariado e cortou dois nomes: das secretarias de Serviços Urbanos e Planejamento.

Havia um compromisso para que as indicações fossem do vice - Carlinhos Cantor e de Dirso Missio. No entanto, o acordo foi rompido devido ao imbróglio que envolve a escolha do presidente da Câmara Municipal de Dourados.

A reportagem do Dourados News apurou que no começo da noite de ontem, chegou a ser articulado um grupo de apoio à candidatura do vereador Júlio Artuzi (PRB), sobrinho do prefeito.

O projeto seria avalizado pelo presidente estadual do PDT, deputado Ary Rigo, que está desde ontem na cidade e participou da cerimônia de posse. No entanto, o G-9, como ficou conhecido o grupo formado dois dias após as eleições de 5 de outubro tenta reconduzir ao terceiro mandato, Sidlei Alves, do DEM.

Diante do impasse, o prefeito até se recusou a entrar na cerimônia de posse dos vereadores, segundo matéria do SITE Dourados Informa. Ele ficou do lado de fora do Teatro Municipal antes de ser empossado porque não conseguiu fechar o acordo que mudaria a composição do G9. Entretanto, o protocolo do cerimonial exigia a presença do prefeito eleito e aí já dá para imaginar a confusão.

Confira a composição do secretariado anunciado oficialmente hoje pela manhã, com base na relação do Dourados News:

Darci Caldo

Nos siga no Google Notícias