ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Política

Bancada do PDT se reúne para decidir quem sai do partido

Redação | 29/09/2009 09:59

Os quatro deputados estaduais do PDT se reúnem neste momento na Assembléia Legislativa para definir se permanecem ou não na legenda. Os parlamentares entraram há pouco no gabinete do deputado Ary Rigo.

O deputado coronel Ivan de Almeida afirmou há pouco que parte da decisão deve sair nesta manhã, entretanto todo o imbróglio só deve ser resolvido até o fim do dia.

Nos bastidores, comenta-se que Ivan e o deputado Antônio Braga devem permanecer no PDT, mas Ary Rigo e Onevan de Matos devem sair por conta dos últimos desentendimentos em função da interferência da cúpula nacional.

O deputado Antônio Braga condicionou a permanência no partido ao apoio de coronel para seu projeto de lançar candidatura para deputado federal.

A situação de Onevan e de Rigo é mais delicada. Rigo esperava se reeleger presidente regional da legenda no dia 3 de outubro, durante convenção que já estava inclusive agendada.

Porém, o ministro Carlos Lupi esteve recentemente no Estado e interferiu no processo. Devido a desentendimentos entre o grupo de Rigo e do deputado federal Dagoberto Nogueira pelo comando do diretório municipal do PDT, Lupi resolveu convocar uma comissão provisória e o partido agora está sob o comando do ex-conselheiro João Leite Schimidt.

Onevan e Rigo receberam convites de vários partidos. O presidente regional do PSDB, deputado estadual Reinaldo Azambuja, confirmou há pouco ter feito convite para os quatro parlamentares pedetistas. Disse que são bem-vindos no ninho tucano, mas que ouviu dos quatro que aguardam "momento oportuno" para dar a resposta.

Dos quatro, Reinaldo disse que Rigo e Onevan sinalizaram que ir para o PSDB é "um caminho seguro".

Nos siga no Google Notícias