ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 22º

Política

Vereadores deixam PTB e PSD para engrossar bancada tucana

Os vereadores William Maksoud Neto e Silvio Pitu são novos nomes do partido na Câmara

Por Mylena Fraiha e Caroline Maldonado | 15/03/2024 15:10
Vereadores Silvio Pitu (à esquerda) e William Maksoud Neto (à direita) durante falas na Câmara Municipal de Campo Grande (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Vereadores Silvio Pitu (à esquerda) e William Maksoud Neto (à direita) durante falas na Câmara Municipal de Campo Grande (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A um mês do fim da janela partidária, o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) irá receber mais dois nomes de Campo Grande em seu quadro partidário. Os vereadores Silvio Eduardo Alves Pena, conhecido como Silvio Pitu, e William Maksoud Neto pediram a transferência para o partido tucano.

A confirmação foi feita pelo deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande, Beto Pereira (PSDB), na manhã desta sexta-feira (15). Segundo ele,  Silvio Pitú deixará o PSD (Partido Social Democrático) e William Maksoud deixará o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) para integrar o quadro tucano da Capital.

Ao Campo Grande News, Beto reforçou os planos do partido tucano de fortalecer sua base para o pleito municipal de 2024 e eleger pelo menos um vereador em cada município de Mato Grosso do Sul. Na Capital, segundo ele, a ambição do partido é eleger ao menos sete vereadores.

Entre quinta-feira (7) e 5 de abril estará aberta a janela partidária, período em que os vereadores poderão trocar de partido para concorrer à reeleição deste ano sem perder o mandato. Seis meses antes das eleições, a metade estuda trocar de sigla e oito já informaram os destinos.

Esses dois novos integrantes se somarão aos outros três vereadores da Capital que também estão migrando para o partido tucano. Juntam-se ao PSDB os vereadores Epaminondas Vicente Silva Neto, conhecido como “Papy”, que deixa o Solidariedade; José Jacinto Luna Neto, o “Zé da Farmácia”, que sai do Podemos; e Victor Rocha, o “Dr. Victor Rocha”, que abandona o PP (Partido Progressista).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias