ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Política

Bancada do PT diz que não aprova correção do IPTU acima da inflação

Paulo Yafusso | 29/10/2015 18:45
Vereador Alex do PT: bancada é contra aumento do IPTU acima da inflação (Foto: Divulgação)
Vereador Alex do PT: bancada é contra aumento do IPTU acima da inflação (Foto: Divulgação)

Mesmo sendo contra a abertura de nova Comissão Processante para cassar o Prefeito Alcides Bernal, a bancada do PT na Câmara Municipal de Campo Grande não vai se posicionar totalmente contra nem a favor do chefe do Executivo. O recado é o vereador Alex do PT. O petista afirmou que a bancada avaliou que não é o momento de se criar novas situações para prejudicar ainda mais a população de Campo Grande.

“É um absurdo voltar com essa tese da cassação, somos contra para não gerar instabilidade administrativa”, afirmou. Segundo o vereador, mesmo o prefeito não abrindo espaços na administração para o PT, os vereadores da bancada (ele e os colegas Ayrton Araújo e Thais Helena) não farão oposição sistemática. “Vamos nos posicionar diante dos fatos”, afirmou ele, explicando que vão votar de acordo com a importância dos projetos para a Capital.

Nesse aspecto citou que a bancada já tem posição definida, por exemplo, com relação ao reajuste do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e a suplementação. “Vamos aceitar no máximo a reposição da inflação para a correção do IPTU e 5% de suplementação orçamentária”, avisou o petista. Por outro lado, Alex diz que vão votar favorável a autorização para que a Prefeitura receba os cerca de R$ 27 milhões dos recursos dos depósitos judiciais. “Esse dinheiro pode ajudar no pagamento dos salários dos servidores”, assinalou.

A especulação sobre a abertura de nova Processante surgiu na Câmara esta semana, depois que a Justiça Federal aceitou denúncia do MPF (Ministério Público Federal), em que Bernal e outras seis pessoas são acusadas de envolvimento em irregularidades na contratação da empresa Salute, para o fornecimento de merenda para as Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e escolas da rede municipal. Por conta disso, a Justiça bloqueou bens e contas bancárias dos réus.

O vereador Alex do PT explicou que o partido decidiu se manifestar para acabar com as especulações de que pretendem entrar com pedido de criação da Processante. O posicionamento foi definido após a assessoria jurídica da bancada avaliar que não existe fundamentação jurídica para afastar Alcides Bernal da Prefeitura, com base na acusação de improbidade administrativa. Segundo Alex do PT, o artigo 23 da Lei Orgânica Municipal diz que o prefeito poderá ser cassado no caso de ser processado penalmente. “Além dele (Bernal) estar respondendo por crime de improbidade, tem ainda o direito a ampla defesa, não houve condenação”.

Nos siga no Google Notícias