ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Bancada do PT do B aumenta com entrada de Osvane em lugar de Tita

Carlos Martins | 10/04/2013 14:21
A vinda de Osvane vai fortalecer o PT do B que passa a ter 3 deputados", diz Márcio Fernandes(Foto: Marco Miatelo)
A vinda de Osvane vai fortalecer o PT do B que passa a ter 3 deputados", diz Márcio Fernandes(Foto: Marco Miatelo)

A bancada do PT do B na Assembleia Legislativa vai aumentar para três deputados com a posse do ex-prefeito de Dois Irmãos de Buriti Osvane Ramos, suplente do deputado estadual Diogo Tita (PPS), que deverá assumir como o novo prefeito de Paranaíba em lugar de José Garcia de Freitas, o Zé Braquiária (PDT), cassado ontem à noite pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Atualmente, o partido conta com os deputados Márcio Fernandes e Mara Caseiro. Assim como Tita, que aguarda convocação da Justiça Eleitoral para assumir a prefeitura, Osvane também espera ser chamado pela Assembleia.

“A vinda de Osvane vai fortalecer o partido. Vou ligar para ele hoje para marcarmos uma conversa”, disse o deputado Márcio Fernandes, que é vice-líder do Governo. No Estado, atualmente o PT do B tem 29 vereadores e dois prefeitos. Com a entrada de Osvane no grupo, o partido fica com três deputados e chega ao mesmo número de vereadores do partido que integram a Câmara Municipal de Campo Grande: Eduardo Romero, Flávio Cezar e Otávio Trad.

Com a saída de Tita, o PPS fica sem representante na Assembleia. A composição passa a ser a seguinte: PMDB continua com a maior bancada com 5 deputados, seguido pelo PT e PSDB com 4; PR e PTdoB com 3; e PDT, PP, PSL, PSDB e DEM, cada partido com 1 deputado.

De acordo com o deputado Márcio Fernandes, o PT do B deverá crescer ainda mais em mato Grosso do Sul. “Em breve teremos novidades. Outros prefeitos virão para o PT do B”, revelou. Este crescimento, em sua avaliação, é resultado do trabalho desenvolvido nos municípios. “Estamos presentes nas prefeituras, ao lado dos prefeitos, ajudando, auxiliando em suas visitas a secretarias em busca de recursos. É uma parceria que tem dado bons resultados para os municípios”, explicou.

Zé Braquiária foi cassado pelo TRE por causa de diversas irregularidades cometidas nas últimas eleições, entre elas, utilização do site da prefeitura para fazer propaganda irregular e distribuição de uma revista durante o período eleitoral. O advogado dele, Ary Raghiant Neto, deverá recorrer ao TSE para tentar reverter à decisão. A diplomação de Osvane Ramos deve ocorrer assim que o TRE publicar o acórdão com a decisão.

Nos siga no Google Notícias