ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Bancada e Assomasul buscam recursos para cidades atingidos por chuvas

Senador Moka e presidente da Assomasul, Douglas Figueiredo, entregam relatório na Defesa Civil Nacional dos prejuízos causados em 10 municípios e que estimados em R$ 15 milhões

Carlos Martins | 17/04/2013 09:00
Senador Moka e Douglas Figueiredo (C) entregam relátório dos prejuízos na Defesa Civil Nacional (Foto: Vanderlei Aparecido)
Senador Moka e Douglas Figueiredo (C) entregam relátório dos prejuízos na Defesa Civil Nacional (Foto: Vanderlei Aparecido)

O coordenador da bancada federal, senador Waldemir Moka (PMDB), e o presidente da Assomasul, Douglas Figueiredo (PSDB), entregam, hoje em Brasília, na Secretaria Nacional de Defesa Civil, ligada ao Ministério na Integração Nacional, relatório dos estragos causados pelas fortes chuvas que atingiram dez cidades do Estado. Juntamente com Figueiredo, que é prefeito de Anastácio, uma das cidades atingidas, participam da reunião mais nove prefeitos que enfrentam dificuldades por causa das "águas de abril".

O encontro foi agendado pelo senador Moka, que convidou para a reunião os senadores e deputados federais por Mato Grosso do Sul, mais os prefeitos de Aquidauana, Bela Vista, Bonito, Chapadão do Sul, Caracol, Cassilândia, Miranda, Nioaque e Porto Murtinho.

Por causa dos estragos, estes prefeitos baixaram decretos de situação de emergência. Para que os prefeitos se habilitem a conseguir recursos para a reconstrução de áreas atingidas, os decretos precisam ser homologados pela Defesa Civil Nacional, que fará uma avaliação dos relatórios.

Os prejuízos nestes municípios, segundo Douglas Figueiredo, chegam a R$ 15 milhões. “Choveu muito, foi muita água. A maioria destas cidades está sem aulas na zona rural porque as estradas vicinais estão interrompidas”, informou.

Segundo o senador Moka, a bancada vai trabalhar para que o governo federal libere recursos para atender a estas cidades atingidas. “É um momento delicado da população atingida pelo problema, que esperamos ser resolvido o mais rápido possível”, disse o senador. A reunião está marcada para o meio dia no Ministério da Integração Nacional.

Nos siga no Google Notícias