ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Bancada federal vai pedir reunião com diretor do Dnit para resolver impasse

Wendell Reis | 01/02/2012 18:53

O deputado federal Vander Loubet (PT) informou ao Campo Grande News que o senador Delcídio Amaral deve solicitar amanhã (2) uma audiência com o diretor-presidente do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), general Jorge Fraxe, para resolver o impasse com relação à indicação a superintendência estadual do Dnit no Estado.

A mais nova polêmica está no fato da bancada federal não ter sido informada sobre a indicação de um novo nome para a superintendência. Segundo Vander, Fraxe estaria pensando em indicar o engenheiro formado em Mato Grosso do Sul, José Luiz Viana, para o cargo. Viana também seria filho de um general.

Vander revela que Viana é concursado no setor de planejamento do Dnit no Estado, mas foi cedido para o Dnit Nacional. O deputado federal avalia que o problema não está no nome a ser indicado, mas na maneira como a indicação está sendo feita.

“ O grande problema é a forma como está sendo feita, sem chamar a bancada. Não pode impor nomes, sem ninguém conhecer. Amanhã abre os trabalhos. Sugeri ao senador Delcídio que peça uma audiência para ouvir Fraxe e ver o que deve acontecer. Ele precisa ser apresentado. Não pode colocar um nome sem consulta prévia”.

Vander esclarece que a nova determinação do Governo Federal é de que o Dnit seja comandado por funcionários de carreira. Assim, avalia que teriam outros nomes a disposição. O processo de indicação do novo superintendente do Dnit está sob o olhar do senador Delcídio Amaral. Nesta quarta-feira ele usou o seu Twitter para criticar o pouco interesse na indicação ao Dnit: “Perguntar não ofende! Porque a substituição no Dnit/MS não causou a mesma indignação que a da Funasa/MS? Ah... aí tem?!”.

O engenheiro Carlos Antônio Marcos Pascoal, que chegou a ser cotado para substituir Marcelo Miranda no comando do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), foi designado ontem (31) para a ouvidoria do órgão federal em Mato Grosso do Sul.

Pascoal era o indicado da bancada federal de Mato Grosso do Sul para o cargo, mas sua posse foi suspensa depois que o Campo Grande News divulgou que ele passou por investigação no TCU (Tribunal de Contas da União). Pascoal é investigado por irregularidades em três contratos de obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na BR-163, na divisa de Mato Grosso com o Pará. A investigação envolve recursos de R$ 500 milhões.

A cúpula do Dnit foi punida com demissão em processo administrativo disciplinar no dia 2 de janeiro. Na ocasião, além de Miranda, foram demitidos o Chefe do Serviço de Engenharia, Guilherme Alcântara de Carvalho, e Carlos Roberto Milhorim, chefe do Dnit em Dourados.

Nos siga no Google Notícias