ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Política

Bancada petista discute impeachment de Dilma na Assembleia Legislativa

Nyelder Rodrigues | 08/07/2016 21:52
Evento foi realizado no plenarinho da Assembleia (Foto: Divulgação)
Evento foi realizado no plenarinho da Assembleia (Foto: Divulgação)

O processo de impeachment enfrentado pela presidente afastada Dilma Rousseff (PT) foi o tema de discussão nesta noite de sexta-feira (8) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, durante o lançamento do livro "Resistência ao Golpe de 2016", em audiência pública proposta pela bancada petista do Estado.

"Houve uma ruptura do Estado democrático de Direito. A presidenta Dilma foi eleita com mais de 54 milhões de votos e não há contra ela crime de responsabilidade e isso tem que ser debatido com a sociedade", comenta o deputado estadual petista Pedro Kemp, durante a audiência Impeachment - Aspectos Legais.

Entre os participantes, está palestrante Tiago Botelho, professor da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e um dos autores do livro. "O livro 'Resistência ao Golpe de 2016' é a união de biografias de homens e mulheres que decidiram dizer não a um golpe de Estado", comenta o professor.

Botelho, que é professor doutor de Direito, conta que a obra mostra inúmeras perspectivas e viés sobre a situação. O evento foi acompanhado por cerca de 100 pessoas ,entre professores da área de Direito, militantes da Frente Brasil Popular MS Contra o Golpe, representantes de movimentos sociais e acadêmicos de diversas áreas.

Nos siga no Google Notícias