A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

17/03/2011 15:17

Banco Central quer facilitar renegociação de dívidas para produtores em MS

Fabiano Arruda

Senador Delcídio do Amaral se reuniu com presidente do BC nesta quinta

Em reunião com o senador Delcídio do Amaral (PT) nesta quinta-feira, o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, garantiu que vai facilitar a renegociação de dívidas dos produtores rurais em Mato Grosso do Sul, que registraram perdas com a chuva.

Delcídio comemorou a cooperação do Banco Central, mas disse que é preciso tratar a questão com cautela, pois o auxílio aos produtores terá de passar por outros órgãos, como o Ministério da Fazenda.

Na semana que vem o petista e outros parlamentares da bancada federal do Estado deve se reunir com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, com o titular do Ministério das Cidades, Mário Negromonte, além do ministro Fernando Bezerra, da Integração Nacional.

“Vamos nos encontrar com o ministro Guido Mantega e conversar sobre os termos de uma possível Resolução a ser baixada pelo Banco Central autorizando e definindo os critérios da renegociação”, explicou, segundo informações de sua assessoria.

O senador ressaltou a audiência que a bancada federal fez ontem com o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, além da garantia de auxílio do Banco do Brasil aos produtores, informação repassada ao senador Waldemir Moka (PMDB).

Delcídio se mostrou otimista com a possibilidade do Banco do Brasil definir, nesta sexta-feira, uma norma exclusiva para a prorrogação das dívidas dos produtores no Estado.

“Dependendo do que se defina no Banco do Brasil talvez nem seja necessária a Resolução do BC. Mas estamos trabalhando em todas as áreas para ter a certeza de que os produtores serão atendidos”, explicou o coordenador da bancada federal de Mato Grosso do Sul.

DFA vai aferir qualidade da soja de produtores afetados em MS
Solicitação foi feita pelo deputado federal Reinaldo AzambujaTécnicos da DFA (Delegacia Federal de Agricultura) serão enviados ao Estado para aferir...
Assembleia pode votar polêmico projeto "Lei Harfouche" nesta semana
Considerado polêmico, o projeto chamado de "Lei Harfouche", que prevê a reparação de danos por alunos, em casos de atos de vandalismo em escolas, pod...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions