A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

01/07/2014 13:22

Base “cochila” na Câmara e quase aprova requerimento da oposição

Kleber Clajus
Votação foi contestada após três vereadores retificarem voto (Foto: Kleber Clajus)Votação foi contestada após três vereadores retificarem voto (Foto: Kleber Clajus)

Por falta de atenção, nesta terça-feira (1º), três vereadores quase aprovaram requerimento que solicitava da Prefeitura de Campo Grande dados sobre número e gastos com comissionados. A proposta, de autoria de Luiza Ribeiro (PPS), recebeu seis votos e havia sido reformulada após rejeição da Câmara Municipal em abril.

Herculano Borges (SD), Elizeu Dionizio (SD) e Waldecy Chocolate (PP) admitiram o “erro” ao votar favoráveis e, após alerta do líder do prefeito João Rocha (PSDB), voltaram atrás. 

“Estava conversando na hora e achei que era contagem de quórum, mas retifiquei porque todas essas informações estão em Diário Oficial. Todo mundo está passível de erro”, justificou Herculano. Já Chocolate resumiu: “não prestei atenção”.

Houve princípio de confusão com a mudança de voto dos vereadores e coube ao presidente da sessão, Flávio César (PT do B) esclarecer que o regimento da Casa de Leis permite a manobra, desde que não ocorra após o fechamento da votação.

Além de Luiza Ribeiro, votaram favoráveis ao requerimento Thaís Helena (PT), Zeca (PT), Eduardo Romero (PT do B), Carla Stephanini (PMDB) e Chiquinho Telles (PSD).

O apoio da peemedebista se deu pelo “lapso temporal” do compromisso firmado pelo secretário Municipal de Planejamento, Finanças e Controle, André Scaff, em encaminhar os dados sobre os comissionados. Acordo nesse sentido foi firmado em 30 de maio, durante audiência da Comissão de Orçamento e Finanças.

Assim como em abril, o requerimento foi rejeitado por 18 vereadores. Outra proposta sobre prestação de contas dos gastos com tapa-buracos, também de Luiza Ribeiro, foi rejeitado em seguida por um Plenário mais atento.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions