ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Política

Base diz que lei não permite mais mudanças em benefícios aos servidores

Eles citaram a legislação eleitoral que veda reajustes e auxílios concedidos seis meses antes da eleição

Leonardo Rocha | 10/04/2018 12:25
Deputado Beto Pereira (PSDB), líder do bloco tucano, durante sessão (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Deputado Beto Pereira (PSDB), líder do bloco tucano, durante sessão (Foto: Victor Chileno/ALMS)

Os integrantes da base aliada do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disseram hoje (10), durante sessão, que não há como mais mudar leis que tratam de auxílios, reajustes e benefícios aos servidores estaduais, já que a legislação eleitoral não permite mais estas alterações, em função do prazo de seis meses antes da eleição.

“Se o governo quisesse mudar o reajuste ou algum pontos dos benefícios seria impedido neste momento, porque iria infringir a legislação eleitoral, por isso corremos atrás na semana passada para votar os reajustes e planos de cargos e carreiras”, explicou o deputado Beto Pereira (PSDB), líder do bloco tucano.

O deputado Rinaldo Modesto (PSDB), líder do Governo, também lembrou que houve várias reuniões com as categorias e servidores na semana passada, justamente para se chegar ao entendimento sobre os projetos e que na sua concepção, o governo estadual chegou ao seu limite. “Fizemos as propostas e discutimos a possibilidade, agora não existe mais como alterar”.

A base do governo estadual conseguiu aprovar na semana passada o reajuste linear aos servidores de 3,04%, além de prorrogar por mais um ano o abono salarial de R$ 200,00. Depois de um acordo na quinta-feira (05), ainda estipulou a lei que vai incorporar o abono na remuneração a partir de abril do ano que vem.

Também foram aprovados dois projetos que tratam de melhorias nas carreiras dos técnicos do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de MS) e dos servidores da saúde. Para Polícia Civil ainda mudou o critério para promoção, que passou a ser cinco anos, de forma automática, se cumprir os critérios previstos em lei.

Nos siga no Google Notícias