A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

05/11/2013 13:03

Ben Hur rebate pedido de afastamento e critica vereadores

Bruno Chaves Kleber Clajus
Secretaria se reuniu com vereadora que pede seu afastamento (Foto: Cleber Gellio)Secretaria se reuniu com vereadora que pede seu afastamento (Foto: Cleber Gellio)

O secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Wanderley Ben Hur da Silva, rebateu o pedido de afastamento, sugerido pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Campo Grande, e afirmou que alguns vereadores não deveriam ocupar uma vaga no Legislativo.

“Se eu pudesse dar uma sugestão, alguns vereadores não continuariam aqui. Estou tranquilo”, afirmou nesta terça-feira (5).

Ben Hur disse que quem decide sobre a questão é o prefeito Alcides Bernal (PP) e que até agora não teve nenhum posicionamento contra sua permanência no cargo. “Sou gestão”, concluiu.

Pedido de afastamento – A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Campo Grande informou ontem (4) que vai sugerir ao prefeito que exonere o secretário municipal em razão de irregularidades nas peças orçamentárias e nos remanejamentos de verbas detectadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O pedido tem por base um parecer do TCE que tinha sido pedido pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara.

“Uma das recomendações é sugerir ao prefeito Alcides Bernal o afastamento imediato do secretário Wanderley Ben Hur”, informou a vereadora Grazielle Machado (PR), presidente da comissão.

Segundo Grazielle, é prerrogativa do Executivo nomear e exonerar integrantes do primeiro escalão de governo e, em razão disso, a comissão teria optado por fazer uma sugestão ao prefeito.

“Vamos sugerir a substituição imediata do secretário de Planejamento”, revelou. “É uma sugestão já que não podemos deliberar sobre essa questão”, insistiu.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions