A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

22/04/2013 13:05

Bernal anuncia criação do Restaurante da Gente e a Casa da Mulher

Carlos Martins
Bernal foi até a Esplanada Ferroviária para fazer balanço de sua gestão (Foto: Marcos Ermínio)Bernal foi até a Esplanada Ferroviária para fazer balanço de sua gestão (Foto: Marcos Ermínio)

Além da criação de duas secretarias especiais, da Mulher e da Juventude, o prefeito Alcides Bernal (PP) anunciou nesta segunda-feira (22), durante balanço de sua gestão nestes primeiros 112 dias, mais novidades: a população terá à disposição um restaurante que servirá café da manhã e almoço a preços populares. “O Restaurante da Gente oferecerá alimentação saudável, balanceada, tanto no café da manhã como no almoço”, disse o prefeito.

Outra medida anunciada será a criação da Casa da Mulher que irá atender a mulheres vítimas de violência. A unidade, que contará com recursos do governo Federal, irá oferecer serviços especializados integrados de assistência social, educação, emprego, justiça, saúde e renda. “Esta iniciativa é uma parceria com o governo da nossa presidente Dilma Rousseff”, revelou. A assistência social, que hoje já realiza ações nos fins de semana, será intensificada com a criação do SAS Itinerante que percorrerá os bairros mais carentes.

Outro projeto anunciado é o Viver Bem. “É um projeto voltado para os idosos, Levará aos bairros atividades físicas e intelectuais”, adiantou. Os idosos poderão participar de atividades tais como alongamento, tai-chi-chuan, dança de salão, teatro, coral, ginástica, capoterapia e artesanato. Está previsto, também, a realização de um baile mensal nos bairros em parceria com associações de moradores, igrejas e entidades.

Bernal também disse que irá criar mais cinco CCIS. “É uma necessidade, não é possível que uma capital extensa como Campo Grande tenha apenas três CCIS funcionando. A criação de uma cooperativa indígena também faz parte do plano de trabalho do prefeito. Será criado também um selo indígena como forma de reconhecimento e valorização dos produtos indígenas que serão comercializados e divulgados no País e no exterior.

O CAD Único, que possibilita o mapeamento das famílias carentes que poderão ser beneficiadas pelos programas sociais do governo também será ampliado. “Infelizmente ainda existe gente em Campo Grande em situação de miséria. É uma necessidade, vamos enfrentar esse problema e resolvê-lo”,

Alex do PT diz que há “falha institucional” entre Câmara e Bernal
O lançamento do pacote de obras e o balanço dos 112 dias de gestão de Alcides Bernal (PP) acontece, desde às 9h no gabinete da Esplanada Ferroviária,...
Bernal faz hoje balanço sobre os 111 dias no comando da Capital
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), realiza entrevista coletiva nesta segunda-feira sobre os 111 dias à frente da Prefeitura. A agenda s...


Parabéns Bernal, conheço este tipo de restaurante. Em Belo Horizonte - MG tem é o "Restaurante popular". Existe muitas pessoas que precisam realmente desta ação.
"Tiro meu chapéu para você nesta"
 
Gilberto Ernani de Oliveira em 22/04/2013 17:46:07
Boa ideia da criação de almoço e vafe a preços populares;Almoço:2,00, cafe da manhã:1,00 e mais a passagem de onibus o trabalhador não vai gastar mais que 8 reais por dia.Vamos torcer pra virar realidade a instalação do restaurante ali bem na Praça Ari,porque o outro politico já o fez bem longe do centro e não vingou,quando acabou ninguem reclamou,ninguem achou falta.
 
samuel gomes em 22/04/2013 15:14:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions