ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Bernal anuncia fiscalização em UTR “totalmente incompleta” no Dom Antônio

Kleber Clajus | 03/10/2013 08:15

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) criticou, na manhã desta quinta-feira (3), a entrega “totalmente incompleta” da Unidade de Triagem de Resíduos (UTR), no Bairro Dom Antônio Barbosa, e garantiu que fiscalização será realizada hoje por técnicos da prefeitura. A declaração foi feita em sua participação no Programa Refazenda, na FM Cidade.

“A gestão anterior não fez a sua parte e acabou entregando a obra sem sua conclusão. Nós estamos trabalhando para reparar esse erro e fazê-la completa”, disse Bernal.

O chefe do Executivo também relembrou do incêndio que atingiu a estrutura no dia 15 de setembro e causou prejuízo estimado em R$ 150 mil aos catadores de materiais recicláveis ao tornar em cinza o trabalho realizado desde janeiro deste ano. As chamas também consumiram máquinas utilizadas na compactação dos materiais.

Bernal também disse que técnicos da prefeitura irão até o Dom Antônio Barbosa para fiscalizar a UTR. Eles pertencem a Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande), Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) e Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

“Os equipamentos serão entregues em funcionamento e a equipe de eletricistas estará dando uma geral para fazer com que os trabalhadores possam seguir com seu trabalho”, ressaltou o prefeito.

Nos siga no Google Notícias