ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Bernal anuncia que Chocolate vai assumir a Secretaria da Juventude

Jéssica Benitez | 22/04/2013 16:46
De quina para a lua: novo secretário passará de animador de programa de TV, vereador a secretário municipal da Capital (Foto: Arquivo/Rodrigo Pazinato)
De quina para a lua: novo secretário passará de animador de programa de TV, vereador a secretário municipal da Capital (Foto: Arquivo/Rodrigo Pazinato)

Sem dar detalhes sobre o assunto, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), anunciou, informalmente, a intenção em nomear o vereador Chocolate (PP) como secretário Municipal da Juventude. A pasta ainda não existe, mas faz parte da reforma administrativa que será feita em breve pelo chefe do Executivo. O anúncio foi feito durante discurso do prefeito na abertura dos Jogos Escolares hoje à tarde.

O vereador, conhecido como Chocolate o Jarbas, chama-se na verdade Waldecy Batista e trabalhou como “animador” por anos no programa do deputado estadual Maurício Picarelli (PMDB) onde consolidou seu personagem. Durante campanha eleitoral o parlamentar cumpria agenda e aparecia no horário eleitoral fantasiado.

Conforme seu perfil no site da Câmara Municipal, o vereador fará 33 anos no próximo mês, tem o ensino médio completo e, oficialmente, é solteiro, embora apresente a namorada como esposa às pessoas. Ao Campo Grande News ele revelou que foi pego de surpresa pela declaração do prefeito.

“Ele não conversou comigo sobre isso, mas espero que me procure, estou surpreso”, disse. O progressista foi eleito com 2.508 votos válidos, menor índice dentre os 29 vereadores.

Ao ser questionado se aceitará a proposta, o parlamentar alegou que deve conversar com a família e assessores antes de tomar qualquer decisão. “É um assunto muito sério, realmente preciso pensar. Não sei se isso irá agradar aos eleitores que me colocaram na Câmara. Como secretário não terei contato direto com a população, portanto não poderei dar respaldo a eles diretamente”, explicou.

Caso Chocolate se licencie da Casa de Leis, quem ocupa a cadeira do vereador é a suplente Jacqueline Hildebrand Romero (PP). Ela foi assessora do prefeito desde quando era vereador na Capital.

Nos siga no Google Notícias