A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

22/04/2013 16:46

Bernal anuncia que Chocolate vai assumir a Secretaria da Juventude

Jéssica Benitez
De quina para a lua: novo secretário passará de animador de programa de TV, vereador a secretário municipal da Capital (Foto: Arquivo/Rodrigo Pazinato)De quina para a lua: novo secretário passará de animador de programa de TV, vereador a secretário municipal da Capital (Foto: Arquivo/Rodrigo Pazinato)

Sem dar detalhes sobre o assunto, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), anunciou, informalmente, a intenção em nomear o vereador Chocolate (PP) como secretário Municipal da Juventude. A pasta ainda não existe, mas faz parte da reforma administrativa que será feita em breve pelo chefe do Executivo. O anúncio foi feito durante discurso do prefeito na abertura dos Jogos Escolares hoje à tarde.

O vereador, conhecido como Chocolate o Jarbas, chama-se na verdade Waldecy Batista e trabalhou como “animador” por anos no programa do deputado estadual Maurício Picarelli (PMDB) onde consolidou seu personagem. Durante campanha eleitoral o parlamentar cumpria agenda e aparecia no horário eleitoral fantasiado.

Conforme seu perfil no site da Câmara Municipal, o vereador fará 33 anos no próximo mês, tem o ensino médio completo e, oficialmente, é solteiro, embora apresente a namorada como esposa às pessoas. Ao Campo Grande News ele revelou que foi pego de surpresa pela declaração do prefeito.

“Ele não conversou comigo sobre isso, mas espero que me procure, estou surpreso”, disse. O progressista foi eleito com 2.508 votos válidos, menor índice dentre os 29 vereadores.

Ao ser questionado se aceitará a proposta, o parlamentar alegou que deve conversar com a família e assessores antes de tomar qualquer decisão. “É um assunto muito sério, realmente preciso pensar. Não sei se isso irá agradar aos eleitores que me colocaram na Câmara. Como secretário não terei contato direto com a população, portanto não poderei dar respaldo a eles diretamente”, explicou.

Caso Chocolate se licencie da Casa de Leis, quem ocupa a cadeira do vereador é a suplente Jacqueline Hildebrand Romero (PP). Ela foi assessora do prefeito desde quando era vereador na Capital. 



não sei o por quê de tantas críticas quanto a profissão "palhaço", na minha opinião todas as profissões são dignas de respeito por mais humilde q seja, o importante é a dignidade e carater da pessoa. E outra, nascer em berço de ouro e ser grande é facil, quero ver é nascer em lar humilde e conquistar o que muitos então conquistando.
sabe porque Abel morreu? inveja!
 
Maria de Lurdes da Silva em 23/04/2013 15:39:04
É deve ter muita gente triste de saber dessa noticia inclusive o Juliano Gogos que sonhava com a secretária de Juventude,kkkkkkk,toma mané...
 
Rafael Pontes em 23/04/2013 09:49:51
Que barbaridade! Que preparo esse cara tem para ser secretarário? Parabéns campograndenses, cada povo tem o governo que merece.
 
Larissa Mach em 23/04/2013 09:44:28
as pessoas estão se precipitando com os atos do prefeito , quando vc muda para uma casa , primeiro arruma-se depois coloca as coisas do seu jeito , é isso q o prefeito esta fazendo , calma gente tenho certesa q ele é um homem sério e q as suas metas serão cumpridas a favor da população , quanto ao vereador chocolate como ele é jovem ele é preparado para o cargo não podemos descriminar quem quer q seja por causa de nivel escolar , tivemos um presidente q foi considerado o melhor d todos os tempos (lembram) , oposição faz parte da democracia mas as vezes tem inverdades , vamos ficar atentos as calunias .
 
marco mansour em 23/04/2013 09:07:48
Luiz Alves, comparar o saudoso Lúdio Coelho com o "Chocolate"? Brincou né!
 
Gustavo Ribeiro em 23/04/2013 09:06:36
Quem critica o vereador chocolate e se ele vai assumir uma secretaria ...na proxima eleiçao tenha peito, coragem , e se lance candidato....vcs nao sao os bons pra criticar...entao faça melhor !!!!! mas nao tem coragem né....é mais comodo ficar criticando.....quem nao tem peito pra isso ... vive reclamando !!!!!
 
rogerio carvalho em 23/04/2013 09:05:59
Quem está realmente preparado? em que? se estivesse lá faria o que todos os politicos fazem? chocolate ou outro... será que haverá mudanças... Politica educação e religião...
parados no tempo ...ao meu ver: parece que meu povo regridem em vez de melhorar...
 
Célia Campos em 23/04/2013 08:56:27
E O PALHAÇO BOZO ENTRA AONDE??...Deus nos ajude!
 
Paulenir de Barros em 23/04/2013 08:44:22
Prezados,
Não estou aqui questionando a competência do Vereador Chocolate mesmo porque independente de ter ou não ensino superior ele chegou lá porque alguém o colocou, portanto o mérito é dele ninguém pode tirar .Estou aqui alertando a nossa população quanto a falta de planejamento que observamos nesta administração, são tomadas decisões precipitadas e todos podem perceber que infelizmente são impensadas nosso governante tem que perceber que ele está governando uma capital e não somente uma radio.
Portanto queridos devemos rever nossas escolhas e na próxima eleição votar pela competência e não pela aparência.
 
Regina Maura em 23/04/2013 08:31:37
Tem gente que lembra do Lula nestas horas, e por não entender de coisa alguma, acha que o mesmo foi um exemplo como presidente. Convém deixar esclarecido que o Lula foi o nº 1 do mensalão, que por questões óbvias ficou de fora.
 
ademir gomes em 23/04/2013 08:31:26
o Bernal esta certo o chocolate é jovem traz grande experiencia como animador, Campo Grande tem muitos jovens que precisa criar projetos culturais como alternativa, para inserção na nossas raízes, o povo só desenvolver se conhecesse a sua cultura a sua origem etc..
 
jose vidal flores em 23/04/2013 08:26:41
Meu Deusssssssssssssss 111 dias de mandato , imaginem os proximos.........agora falta dar secretaria tambem ao outro puxa saco Cazuza.............ai a farra ta completa
 
Simone Rabelo em 23/04/2013 08:09:05
temos que tirar esse bernal urgente, antes que ele acabe com campo grande
 
NELSON BATISTOTE em 23/04/2013 08:01:51
Secretaria da Juventude deveria ser dada a alguém que realmente tem capacidade, em Educador por ex, não é questão de inveja e sim de coerência!
 
Anna Gonçalves em 23/04/2013 07:56:33
secretariaa nao fais isso comigo,posso parar num tribunal....kakak
 
ALEXSANDRO LINO em 23/04/2013 07:43:23
Dicas para ganhar uma eleição: Compre um espaço em uma emissora de TV ou Rádio, caso não seja um afortunado seja pucha saco de quem tenha um espaço e ganhe uma palhinha em seu programa, pronto a receita do sucesso eleitoral está dada.
 
Jonas Dias em 23/04/2013 07:32:19
Mais uma secretaria.... Mais gente ganhando às nossas custas.... Pra que???????
 
Ana Micheleti em 23/04/2013 07:26:50
É fato que a politica é uma palhaçada! Mas precisa "deixar tão aparente" assim?
Um cidadão cujo o seu nome politico é "Chocolate", é um "ex animador" de programa de televisão. Dar um cargo de tanta responsabilidade a uma pessoa que tem esperiência como "palhaço e animador de programa"? Esse ai é o respeito do atual prefeito Bernal.
 
Augusto César em 23/04/2013 07:18:50
Quero fazer uma pequena análise endereçada especialmente para alguns comentários.Com que autoridade julgam chocolate sem antes assumir a nova Secretaria?, se é que vai assumir. Será que é dor de cotovelo? ou por que veio de bairro distante e não nasceu em berço esplêndido.
Na verdade, num mundo capitalista como o nosso os 3 Ps, precisam ter muita determinação e coragem para enfrentar a ganância e a sede de poder. A história de vida deste nobre vereador, diz o contrário. Sucesso não se compra, sucesso se conquista. Criticar antes de assumir é no mínimo insensato. Vamos esperar para ver. Quem, quis a mudança foi o povo. E, a força do povo remove montanhas. Ainda acredito em política séria. Pena que muitos políticos desvirtuaram. Esqueceram do povo e só pensam no "VENHA A MIM O TEU REINO"
 
jose luiz kreutz em 23/04/2013 00:56:38
Campo Grande está perdida. Não sei se a notícia é de rir ou chorar de lastima. O "nobre" prefeito resolveu ao invés de administrar a cidade optou por 'desgovernar' totalmente o executivo. É triste saber que não votei neste senhor nem em seu antecessor e saber que não restou opção para o futuro de nossa cidade.
 
Fabiana Silva em 23/04/2013 00:37:15
ai..ai..quando você pensa que tudo esta perdido...kkkkk....é porque não viu essa noticia...affffff
 
BEATRIZ SOUZA em 22/04/2013 23:39:22
Pena que neste circo os palhaços somos nós,o povo......pra esse cargo tem que ser gente especializada!! mais esperar o que do Bernal......
 
daniela dias em 22/04/2013 23:38:25
muita gente critica, mas quem colocou ele lá foram pessoas de campo grande, vocês elege o candidato depois fica fazendo piadinha!!!
 
gilberto silva em 22/04/2013 21:51:49
Votei no Bernal e estou arrependida, Bernal nunca mais! E ainda dizia que iria colocar técnicos nos cargos, pessoas capacitadas que capacitação tem esse chocolate? Palhaçada! Está colocando seus "cupinchas". Fora Bernal!
 
Rosangela Sousa em 22/04/2013 21:04:44
Falem a verdade, é apenas uma manobra para trazer vereadores (as). que ficaram de fora nas eleições passada.
 
SIMÃO FLAUSINO DA FONSECA em 22/04/2013 20:53:58
Para os invejosos de todos os dias aqui, o Senador Ludio Coelho foi Prefeito de CG, muito Bom, Senador da República e não tinha Nível superior; por ultimo o melhor Presidente da República do Brasil não tinha nível superior, no entanto dava de 9 x 0 em conhecimentos nos que tem nível superior e doutores.
 
luiz alves em 22/04/2013 20:50:21
Não sei se choro ou se solto uma gargalhada.
 
Leonardo Reis em 22/04/2013 20:45:14
Esse Chocolate vai ser exemplo para os jovens e crianças? O Brasil esta perdido mesmo com esses Bernais da vida!
 
Miriam Araujo em 22/04/2013 19:51:10
Agora sim, a farra está completa...Posso dar algumas sugestões para as outras secretarias: Patati e Patatá, Dedé Santana, Tom Cavalcante e Ary Toledo, esse último vai dar trabalho pois costuma ser muito sincero. Pelo menos senhor prefeito, coloque marionetes para que talvez você faça um pé de meia e consiga alguma quirela para o futuro. A reeleição é uma questão a ser descartada! Votei consciente e fico pasmo em pensar que muitos cidadãos desta cidade/fazenda tinham a mesma opção que a minha de votar em representantes capacitados e perderam a chance. Agora entregaram por 4 anos a cidade ao regresso. Como dizem por aí, é só questão de tempo para que as coisas venham à tona, 111 dias e nada, precisa completar 365 para o cara começar a trabalhar e parar de tititi e picuinha?!
 
Rafael Carvalho em 22/04/2013 19:35:30
Engraçado estão falando do ensino medio do Chocolate!! e o LULA qual aformação dele? e foi presidente da republica!! então e melhor ficar calados! ou melhor calete boca!!!
 
Silas Nunes em 22/04/2013 19:19:01
Não tenho nada contra a pessoa, ele é um artista, um palhaço, ou seja sem total capacitação para assumir tal cargo,deveriam designar o cargo para profissionais experientes na área.
 
Adriana do Valle em 22/04/2013 19:17:31
Só POR DEUS E UM COPO D´AGUA.
 
joao andrade em 22/04/2013 18:53:11
Brasil-sil-sil!!
 
Carlos Lima em 22/04/2013 18:47:42
MEU DEUS CAMPO GRANDE TA PERDIDA
 
luciano alves em 22/04/2013 18:30:00
Caracaaaaa o cara tem ensino médio completo e pode virar Secretário Municipal ??? afff realmente estamos caminhando pra uma mudança.... mudança muito ruim... bem estilo Peralta.... volta pro rádio Bernal, voce não esta conseguindo nem cortar o mato e tampar os mais de 9 mil buracos na cidade e que " criar " ( na verdade isso é um cabide de emprego, já foram nomeados vários Bernais ) mais secretaria ?? tanto fala em economizar dinheiro e esta criando gastos.... vai entender...
 
Henrique Oliveira em 22/04/2013 18:19:04
A inveja mata, né? Se o prefeito der esse cargo pra ele é porque confia nele, já que o resto estão lá pra atrapalhar a administração do prefeito. Tooooooooooooooma.
 
Luciane David em 22/04/2013 18:12:55
Parabéns, bernal. vc sempre se supera, quando pensamos que pior nao fica, vc vem e prova o contrario pra nós...
 
francisco guimaraes em 22/04/2013 18:06:57
Mandei um e-mail ao nobre vereador Chocolate sugerindo um importante pedido de projeto de lei na área da educação infantil e sequer tive um retorno e aconteceu também com outra parlamentar que seria professora.Então posso imaginar que o melhor seria o prefeito indicar uma pessoa especializada na área e que tenha compromisso com a juventude!
 
george conrado em 22/04/2013 17:49:14
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Que circo!
 
Miguel Nader Junior em 22/04/2013 17:44:41
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... puxou Tanto o Saco... virou Sobra do homem... que conseguiu alguma coisa...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...