A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

16/12/2013 09:10

Bernal apresenta nova justificativa e não comparece para depor pela 3ª vez

Edivaldo Bitencourt e Kleber Clajus
Prefeito não compareceu à Câmara pela terceira vez (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)Prefeito não compareceu à Câmara pela terceira vez (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), não compareceu, na manhã desta segunda-feira (16), para prestar depoimento na Comissão Processante da Câmara Municipal. É a terceira vez que o chefe do Executivo apresenta um motivo para não comparecer. Hoje, ele alegou que a comissão está incompleta, já que só ficaram dois vereadores após a cassação de Alceu Bueno (PSL).

Segundo o advogado de defesa, o desembargador aposentado Jesus de Oliveira Sobrinho, o prefeito apresentou requerimento para adiar o depoimento. Ele só quer ser ouvido quando a Câmara Municipal definir o terceiro integrante da comissão.

Bernal alegou que há insegurança jurídica. Caso a Comissão Processante não acate o pedido, ele vai recorrer à Justiça para suspender a convocação até a designação do substituto de Bueno.

Na quarta-feira (11), ele não compareceu, mas negociou com os parlamentares o adiamento para quinta-feira (12). No dia seguinte, Bernal apresentou atestado médico de que tinha feito uma “cirurgia nos olhos” e não estava em condições de participar de reuniões com muitos flashes nem passar por situação de estresse.

No entanto, ele acabou negociando e pediu nova data para prestar depoimento. Na manhã de hoje, apresentou um novo argumento: só prestar depoimento se a Comissão Processante estiver completa, com três membros.

Neste momento, o presidente da comissão e o relator, respectivamente, Edil Albuquerque (PMDB) e Flávio César (PTdoB), decidem se acatam ou não o requerimento de Bernal. Se não acatar, eles podem manter o processo a revelia e o caso deverá ganhar mais um capítulo na Justiça.

Além de não comparecer, Bernal entrou com novo pedido para suspender a Comissão Processante. O pedido está para ser julgado pelo desembargador Hidelbrando Coelho Neto, que já lhe foi favorável nos primeiros pedidos.

Em primeiro grau, o juiz da 1ª Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos, Nélio Stábile, concluiu o processo e emitiu sentença de que a investigação que pode levar à cassação de Bernal é legal e constitucional.



Tá se borrando de medo de ter que se explicar. Tem muito sujeira pra esconder.
 
Sergio Arantes em 16/12/2013 10:50:07
P.....a prefeito, chega e resolve logo essa parada, adiar não vai adiantar meu companheiro.





Nei salviano




 
nei salviano em 16/12/2013 10:49:14
Estou achando que a câmara esta se beneficiando de algum acordo feito com o prefeito, já é a terceira vez que o prefeito não comparece e câmara não reage.
 
Jorge Luiz em 16/12/2013 10:33:50
Heeee... Bernal vc esta parecendo "musum" vive escapando da comissão procesante.
 
samuel silva em 16/12/2013 10:15:56
Quem não deve, não deveria temer..Se está fugindo é porque está atolado até o pescoço...Sr. Bernal para de achar que o povo é otário!!! Se sois tão inocente quanto diz, enfrente o Comissão Processante e prove que tens uma consciência tranquila e ilibida...Prove para seus eleitores que eles não fizeram burrada...Caso contrario peça para sair, para não causar mais nenhum mau a sociedade e principalmente a nossa cidade Campo Grande...
 
LUCIANO JOAQUIM em 16/12/2013 10:11:47
já virou piada essa comissão processante kkkkkk esta na cara que o Bernal não vai hotem não vai hoje e não vai amanha depor!! ele mesmo sabe do pode acontecer então ele não vai!! vcs da Vereadores estao igual o tom e gerri cao e gato e populacao sofrendo e vcs brincando fora que vcs entra de ferias sexta e só volta em fevereiro isso e um sacanagem.
 
Amison Matos em 16/12/2013 09:41:49
Pra tá correndo desse jeito, deve estar devendo muito!!!
 
William Vilela em 16/12/2013 09:26:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions