A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

27/03/2013 18:45

Bernal atribui evolução patrimonial ao sucesso como radialista e político

Josemil Rocha e Carlos Martins
Prefeito enumera conquistas para justificar evolução de patrimôni (Vanderlei Aparecido)Prefeito enumera conquistas para justificar evolução de patrimôni (Vanderlei Aparecido)

O prefeito Alcides Bernal (PP) atribuiu ao seu sucesso na carreira política, de advogado e apresentador de programa de rádio, o crescimento de seu patrimônio e a possibilidade, não descartada por ele, de estar "negociando" a compra de um luxuoso apartamento, estimado em R$ 1,7 milhão, no Condomínio Edifício Parque das Nações, atrás do Shopping Campo Grande.

Indagado se estaria "negociando" a compra do apartamento, Bernal respondeu enumerando sua atividade profissional e política. "Um cara que tem 25 anos de advocacia, que tem 18 anos como apresentador de programa de rádio - e o meu é de melhor audiência, não que eu seja melhor do que os outro, mas tenho audiência e portanto bons investidores, verbas publicitárias; que foi vereador por seis anos, deputado estadual por dois anos e sou prefeito de Campo Grande", afirmou ele, sem responder diretamente à pergunta.

"Trabalho desde os 14 anos. Sou de família trabalhadora. Não sou de família que tem status, não faço parte de socialites. Tendo nome limpo, tendo credibilidade, você consegue fazer a compra que você quiser", acrescentou o prefeito.

Segundo ele, fazer suposição de que ele esteja adquirindo apartamento "é no mínimo desprezar a inteligência das pessoas". E continuou: "Quem tem nome limpo, renda comprovada, histórico de respeito, com certeza tem crédito para comprar um imóvel".

Deu a entender, portanto, que se comprar um imóvel será através de operação de crédito (empréstimo), mas há algumas semana, em entrevista coletiva, o prefeito Bernal tinha admitido, afirmando "Procede, procede", como correta a informação de que teria comprado o luxuoso apartamento.

Sem citar nomes, Bernal aproveitou para alfinetar o dono do jornal Correio do Estado, Antônio João Hugo Rodrigues, que é presidente regional do PSD. "Alguns dirigentes partidários, que parecem mais com fofoqueiros do que com jornalistas, querem criar polêmica. Não olha para o próprio umbigo, para o próprio rabo. Senão, não falariam esse tipo de coisa", disse o prefeito do Partido Progressista.

Imposto de Renda - Diante da insistência do repórter em saber se estava ou não "negociando" a compra do apartamento no Condomínio Edifício Parque das Nações, Bernal disse que seus bens patrimoniais podem ou poderão ser conhecidos através do Imposto de Renda. "Não vou entrar nessa seara. Tenho que prestar contas no momento certo, que é imposto de renda", respondeu ele.

Na eventualidade se houver contestação sobre a fonte de recursos para adquirir o milionário apartamento, o prefeito da Capital afirmou que irá prestar os esclarecimentos necessários. "Se houver algum problema, terei que sanar com o Imposto de Renda. Se não é para seguir em frente", declarou.

Advertiu que "não adianta criarem dificuldade, ações desagradáveis" contra o prefeito Bernal e "transformar a missão de informar em motivo de chacota". Defendendo o papel social do jornalismo, Bernal concluiu: "Transformar o jornalismo em algo panfletário, de gozação, não cumpre com sua função".

 



Engraçado, em 18 anos de radialista e 25 anos de advogado não tinha aumentado em nada o seu patrimônio.. em três meses como chefe do executivo evoluiu 1,7 milhoes..
 
Antonio Carlos Silva em 28/03/2013 10:06:11
eu não vejo nada contra de vereador,deputado,prefeito,etc.comprar um ap,acho que isso lhe faz jús o cargo que ocupa,bom seria se todos nós pudecemos ter casas luchuosas ,ap,em fim quem nãogosta de um conforto,ainda mais vindo de uma familia humilde que é o caso do prefeito,á humildade não é sinal de miséria prefeito curta bem o seu ap,e faça uma ótima administração para nós campograndesses. fui...
 
ubiratan martin em 28/03/2013 09:59:46
Como as pessoas gostam de meter a colher nas coisas alheias ....se o cara vai comprar o apartamento ou nao vai .....nao é da conta de ninguem .....a midia tambem fala serio .....acho que vcs tem coisas mais importantes para divulgar .....larga de ficar se metendo nos particulares dos outros ...se ele tem dinheiro para diquir o imovel ....ninguem tem nada a ver com isso ....nao to defendendo o prefeito ...mas essas noticias é de lascar !!!!!!
 
rogerio carvalho em 28/03/2013 09:43:29
politico de carreira,radialista para enganar os otários,daqui a 4 anos vai estar mais rico ainda. OBS. favor colocar o meu comentario na integra pois ontem cortaram o meu comentario no caso do apartamento que o prefeito bernal esta comprando perto do povo não perto do shopping...
 
joao luiz baisj em 28/03/2013 08:21:49
Realmente se a pessoa tem poder aquisitivo e credito pode comprar o que quiser. Meu pai também veio de origem humilde, e se formou em Direito . Além do tempo de advocacia, foi Procurador Federal a maior parte de sua vida profissional.
O que quero dizer aqui, é que o Sr Prefeito fez a sua carreira política tendo como base eleitoral o povo mais humilde e sofrido desta cidade, seu discurso de colocar as pessoas em 1º lugar fez com que estas pessoas o elegessem. Nada contra o Prefeito adquirir com seus rendimentos o que quiser, mas a compra de um imóvel de luxo logo após adentrar na Prefeitura, é desdenhar do povo que o elegeu, que mora em casas simples, longe do local onde trabalha, com vida sofrida e que dá com o voto ao político, a renda comprovada para se viver uma vida luxuosa.
 
marcelo koin em 28/03/2013 08:20:43
e outra pessoal,acho que o leão tem que olhar para ele,poi se ele tem 25 anos de advogacia e 18anos de radio mas declarou uma casa e uma carro,sera que ele deu iformação errada para a receita,ou esta tudo debaixo da cama esse dinheiro.pessoal vamos virar radialista que da muito dinheiro,cara de pau mesmo,ele aprendeu a falar assim com o cara com os dolares na cueca.
 
roger andrade em 28/03/2013 08:03:06
e ele comenta ainda que só teve resposta dos lucros dele somente para O LEÃO(imposto de renda)mas a resposta para o povo NAO.é tambem irei pagar esse apartamento com o meu dinheiro,meu dinheiro de impostos vai ajudar a pagar essa conta.viva o brasil,viva a mudança.acho que irei vender tudo e entrar nas proximas eleiçoes,pois é a unica maneira de ficar rico,muito rico.
 
roger andrade em 28/03/2013 07:58:26
olha ,é simples fazer a conta,calcule o valor do apartamento que de R$ 1.700.000,00,calculando as parcelas de financiamento de valor com o que ele recebe como prefeito,pois ele tem só 4 anos de trabalho,mas acho que não passa de ano.e pra ajudar ele vamos diminuir o valor do apartamento com a venda da casa dele,isso se ele vender,pois pode colocar para alugar.e seria um financiamento de 30 anos como toda pessoa faz ele teria que dar o salario todo e mais um pouco para pagar esse apartameto.é ,ele tem uma saida,falar que foi um presente de uma pessoa muito boa,que gosta muito de ouvir a voz dele na radio.é pessoal,o povo brasileiro só esta nessa situação por causa disso,ele fazer o que querem e o povo bate palma e dizem que pede mudança.deus nos ajude mesmo por favor.só deus mesmo.
 
roger andrade em 28/03/2013 07:48:14
É isso ai prefeito, é impressionante como estão tentando fazer absolutamente de tudo para denegrir a vossa imagem criando caso com qualquer coisa, na realidade se o senhor comprar um frango assado para comer com a familia no domingo vão querer abrir uma cpi para investigar o caso.
 
Mauricio Tomé em 28/03/2013 07:46:48
Cara de pau sucesso como radialista é uma grande piada, vamos ver a origem da
grana.
 
sidnei da fonseca veiga em 27/03/2013 23:20:15
QUAL É A CAUSA QUE RENDEU TANTO DINHEIRO PARA ESTE MOÇO, QUE ADVOGA EM PORTA DE PRESIDIO. ADVOGANDO PARA LADRÃO DE GALINHA. ACORDA CAMPO GRANDE IMPEACHMENT URGENTE.
 
carlos gomes em 27/03/2013 21:47:51
Caiu do ceú o dinheiro deste moço bonzinho, ACORDA CAMPO GRANDE IMPEACHMENT URGENTE.
 
carlos gomes em 27/03/2013 21:45:02
Quanta especulação em relação a compra do apartamento!Será que querem levar a população a interpretar que ele conseguiu esse capital por meios ilegais?Isso é substimar a inteligência do campograndense...Como se um milhão e setecentos mil,fosse tanto dinheiro!Conheço pessoas que não foram políticos,radialistas e nem advogados,noentanto tem um capital maior que o Bernal e alguns moram em apartamentos luxuosos ao lado do shopping.
 
Dilamar A.Lopes em 27/03/2013 21:29:25
Por que o CGN não mostra a sujeira deixada pelo ex prefeito em, fala sobre as licitações mal explicadas vai!
 
Junior Ferreira em 27/03/2013 21:28:59
Ué, então aquela declaração dos bens não vale de nada?? Ou ele mentiu??
 
Michael Angelo em 27/03/2013 20:38:06
Uhum Sr. Prefeito o povo fica rico trabalhando tbm... kkkkk conta outra!!!
 
Jorge Luiz em 27/03/2013 20:31:31
Certo, eu acredito e acretido tambem que Bill Gates levantou seu patrimonio após a venda de limonada na porta de sua casa.
 
André Oliveira em 27/03/2013 19:45:48
Bernal você é inspiração pro Jarbas Chocolate. Com certeza tem muito investidor acreditando em você, ninguém tem dúvidas. Seu programa de rádio terá os melhores anuncios, principalmente das empresas concessionárias da prefeitura, como a Assetur, Águas Guariroba, e outros fornecedores contratados sem licitação.
 
Juarez Goncalves em 27/03/2013 19:28:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions