A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

30/08/2013 14:38

Bernal cria 17 cargos comissionados para secretarias da Juventude e Mulher

Zemil Rocha
Bernal demorou mais de dois meses para estruturar as novas pastas (Foto: Arquivo)Bernal demorou mais de dois meses para estruturar as novas pastas (Foto: Arquivo)

Mais de dois meses após a aprovação da Lei nº 5.193, de 20 de junho de 2013, que criou as secretarias municipais da Juventude e da Mulher, na Câmara de Campo Grande, o prefeito Alcides Bernal (PP) baixou hoje dois decretos municipais estabelecendo a estrutura básica das duas novas pastas. A pasta destinada a atender às mulheres tem nove cargos comissionados, um a mais do que a que se dedicará aos jovens. Os conselhos municipais da Mulher e da Juventude passam a ser vinculados a cada secretaria respectiva, como órgãos colegiados.

Na estruturação da Secretaria Municipal da Juventude, para atender suas finalidades e competências, conforme o Decreto nº 12.187, foram criados os cargos de secretário municipal, secretário-adjunto e assessor jurídico. Também com cargos comissionados, as unidades de execução programática terão coordenador de Políticas, Programas e Projetos, com dois diretores subordinados para as divisões de Promoção de Ações e Eventos e de Qualificação e Profissionalização, e coordenador de Juventude, com um diretor da Divisão de Mobilização do Jovem.

Já na estrutura da Secretaria Municipal da Mulher, os três cargos de direção superior são os mesmos da pasta da Juventude. O que muda é quanto aos cargos comissionados das unidades de execução programática: Coordenadoria de Gestão e Articulação Institucional, com as divisões de Projetos Especiais e de Captação de Recursos e Divisão de Monitoramento e Avaliação; e Coordenadoria de Projetos e Ações Temáticas, com as divisões de Programas e Ações de Trabalho, Educação, Saúde e Cultura e de Programas e Ações de Incentivo à Participação Política e Pública.

Há ainda unidades de gestão operacional nas duas novas secretarias, com a denominação de Grupo de Administração, Planejamento e Finanças.

Ambos os secretários a serem ainda escolhidos pelo prefeito Alcides Bernal ficam autorizados, conforme os dois decretos, a expedir, no prazo de noventa dias o Regimento Interno da Secretaria estabelecendo o desdobramento operativo, a competência das unidades programáticas e de gestão operacional e as atribuições dos ocupantes de cargos de direção, chefia e assessoramento.

Bernal avalia a indicação de três nomes para ocupar duas novas secretarias
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), avalia três nomes para ocupar a secretarias municipais da Juventude e de Políticas para as Mulheres....
Bernal quer usar novas secretarias para ampliar base aliada na Câmara
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), vai usar as nomeações dos novos secretários, da Mulher e da Juventude, para ampliar a base aliada na...


Nunca vi um comissionado que fosse formado ou tivesse experiência na área comprovada! Estes cargos são só para interesses próprios e nunca para o bem da população! Deveria haver uma regra de somente concursados assumirem os cargos comissionados.
 
Alexandre de Souza em 30/08/2013 18:04:27
Lei dos Prefeitos - Decreto-lei 201/67 | Decreto-lei nº 201, de 27 de fevereiro de 1967

Salvar • 0 comentários • Imprimir

Publicado por Presidência da Republica (extraído pelo JusBrasil) - 46 anos atrás


↑  0↓
Ver artigo: Ir

Dispõe sobre a responsabilidade dos Prefeitos e Vereadores, e dá outras providências. Ver tópico (34728 documentos)

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, usando da atribuição que lhe confere o parágrafo 2º, do artigo 9º, do Ato Institucional nº 4, de 7 de dezembro de 1966, DECRETA:

Art. 1º São crimes de responsabilidade dos Prefeitos Municipal, sujeitos ao julgamento do Poder Judiciário, independentemente do pronunciamento da Câmara dos Vereadores: Ver tópico (22102 documentos)

I - apropriar-se de bens ou rendas públicas, ou desviá-los em
 
Mauro Brandão em 30/08/2013 16:00:30
A prefeitura virou um guarda roupas, cheio de cabides. Cheio de cupinchas do bernal.
 
anne nascimento em 30/08/2013 15:15:27
Olha o cabide de emprego ai gente!! Deveria ser obrigatório nomear para cargos comissionados apenas servidores concursados e/ou técnicos no assunto. Colocam sempre pessoas despreparadas, geralmente para acomodar parceiros de campanha, parentes, amigos, ou apoiadores já da próxima eleição.
 
rafael santos em 30/08/2013 15:01:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions