ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Política

Bernal destaca criação de novas secretarias, mas até hoje não definiu comando

Leonardo Rocha | 25/07/2013 07:35
Bernal destaca criação de novas secretarias, mas até hoje não indicou projetos e secretários (Foto: Cleber Gellio)
Bernal destaca criação de novas secretarias, mas até hoje não indicou projetos e secretários (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito Alcides Bernal (PP) destacou que o seu primeiro semestre a frente da prefeitura teve inúmeros projetos enviados a Câmara, entre eles a criação das Secretarias da Juventude e da Mulher, no entanto até hoje o prefeito não definiu os secretários e nem os projetos para as respectivas pastas.

De acordo com Bernal, as novas secretarias têm o objetivo de criar estruturas próprias para os dois grupos sociais, que hoje não tem orçamento e políticas específicas. “Não é de hoje que a defesa dos interesses dos jovens vem requerendo do Poder Público atenção e ações efetivas para satisfazer suas demandas. Queremos mudar isso”, destacou.

O prefeito chegou a mencionar alguns nomes para assumir as pastas, entre eles o vereador Waldecy Chocolate (PP), que seria indicado para Secretaria da Juventude, no entanto o vereador não se mostrou “empolgado” com a idéia, ressaltando que prefere continuar seu mandato na Câmara Municipal.

Para a Secretária da Mulher, Bernal apontou nomes como a vereadora Luiza Ribeiro (MD) e a diretora-presidente da Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande), Ritva Vieira, entretanto até hoje não foi definido o comando.

A prefeitura demorou a decidir a direção de várias pastas no início de sua gestão, entre elas a Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais), que está com Gustavo Freire, que acumula a função com a Secretaria de Receita e a Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio), onde Dharleng Campos de Oliveira só foi anunciada no final de abril.

Nos siga no Google Notícias