A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

07/11/2015 08:07

Bernal cumpre agenda em Anhandui nas festividades de 67 anos do distrito

Antonio Marques
Bernal cumpre agenda em Anhandui nas festividades de 67 anos do distrito

O prefeito Alcides Bernal (PP) participa neste sábado das festividades dos 67 anos do distrito de Anhanduí, que fica cerca de 50 km da Capital, às margens da rodovia BR-163, entre Campo Grande e Nova Alvorada do Sul. Na ocasião, será inaugurarada a Base Operacional da Guarda Civil Municipal e o Centro de Convivência da Criança e do Adolescente.

As comemorações começam às 8 horas com desfile cívico, apresentação da Banda de Música da Guarda Civil Municipal e da banda municipal “Maestro Ulisses Conceição”. Participam do desfile alunos da escola Municipal Isaura Bento Nogueira, moradores e comunidade negra rural quilombola.

A nova Base da Guarda Civil Municipal funcionará 24 horas e terá um efetivo de oito integrantes. Conforme a assessoria da prefeitura, além de zelar pelo patrimônio público, a Guarda também vai coibir crimes ambientais. O Centro de Convivência da Criança e do Adolescente irá atender crianças, jovens e suas famílias com diversas atividades entre elas recreação, atividades artísticas e culturais e alimentação.

Anhanduí - foi criado em 17 de novembro de 1948 e conta com aproximadamente 6 mil habitantes, distribuídos nas zonas urbana e rural. A fonte principal de renda é a agropecuária e agricultura familiar, com destaque para o comércio de produtos da culinária caseira, como doces, salames, pimenta, e artesanatos.

O distrito possui três escolas municipais, sendo duas na zona rural, uma Unidade Básica de Saúde Familiar (UBSF) e Centro de Atendimento do Cidadão (CAC).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions