A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

28/03/2016 11:23

Bernal defende secretária acusada de improbidade e diz acreditar em inocência

Secretária-adjunta da Seplanfic responde por ação no Maranhão

Mayara Bueno e Alberto Dias
Prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). (Foto: Fernando Antunes)Prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). (Foto: Fernando Antunes)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), defendeu a secretária-adjunta da Seplanfic (Secretaria de Planejamento, Finanças e Controle), Maria do Amparo Araújo, e disse acreditar em sua inocência. Nomeada em setembro passado, a servidora responde ação de improbidade administrativa na justiça do Maranhão.

Nesta segunda-feira (28), em agenda pública, Bernal afirmou que Maria do Amparo é uma secretária de “extrema competência, que está fazendo um bom trabalho”. Disse também que, assim como “muita gente”, a secretária-adjunta foi processada, mas pode no fim ser inocentada e merece e “deverá ter o direito de se defender”.

Segundo as investigações, ela é acusada de irregularidades cometidas pela comissão criada para atualizar a Planta de Valores Imobiliários Genéricos de São Luís (PVG), no final de 2010. À época, Maria do Amparo estava à frente da pasta de Planejamento da capital maranhense – mesma função que exerce atualmente na capital de Mato Grosso do Sul.

O Ministério Público verificou que a comissão era composta por 12 pessoas ligadas a órgãos municipais e apenas seis representantes da sociedade civil, contrariando a regra que exige paridade na composição. A Comissão foi instituída por decreto do então prefeito João Castelo Ribeiro Gonçalvez (PSDB), também alvo das investigações, junto ao ex-secretário Domingos José Soares de Brito (Urbanismo e Habitação).

No sábado, quando a matéria sobre a ação, a secretária-adjunta recusou-se a responder aos questionamentos, afirmando que seu advogado entraria em contato com a reportagem, o que não ocorreu deste então.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions