ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Política

Bernal diz que não há necessidade de exonerar comissionados na campanha

Denúncia pode gerar impugnação na chapa do prefeito na Capital

Leonardo Rocha e Mayara Bueno | 26/08/2016 13:10
Bernal diz que não há necessidade de exonerar comissionados (Foto: Alcides Neto)
Bernal diz que não há necessidade de exonerar comissionados (Foto: Alcides Neto)

O prefeito Alcides Bernal (PP) se defendeu da denúncia feita à Justiça Eleitoral, em que servidores comissionados da sua administração, foram nomeados como representantes de sua coligação, na eleição municipal. Ele disse que os funcionários "cumprem missões separadas" e que na sua concepção, não há necessidade para exoneração.

Esta denúncia foi protocolada pelos advogados do candidato à prefeito, Carlos Alberto David (PSB), se referindo de forma específica ao ouvidor-geral do município, Valmir de Moura Fé e o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Odimar Luis Marcon. A justificativa é que os comissionados deveriam ter sido exonerados, antes de representar a coligação.

"Não há necessidade de exoneração, se eles não se candidataram. Eles vão desempenhar suas funções de acordo com o que a lei permite", disse Bernal, durante o desfile de comemoração do aniversário de Campo Grande. Para o prefeito, em nenhum momento houve conflito de interesses no trabalho dos funcionários.

Ele também comentou sobre o candidato a prefeito que fez a denúncia. "Quem entrou com a impugnação foi o Coronel David, que está tentando há muito tempo nos calar, atitude previsível. Ele era comandante de qual Governo?".

David já fez outras denúncias sobre a administração de Bernal, já que ponderou que como candidato a prefeito, é natural estudar e estar atento a todas as questões da administração municipal. Para o advogado da coligação, Luiz Carlos Santini, a intenção não é impedir que os comissionados participem de reuniões políticas e sim serem representantes da chapa junto ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

Esta ação inclui o prefeito Alcides Bernal (PP) e o seu candidato a vice, Ulisses Duarte. Se a Justiça entender que realmente houve irregularidade, poderá cassar o registro de candidatura da chapa, caso a decisão seja publicada antes das Eleições, ou anular o diploma, caso eles sejam eleitos e tomem posse em 2017.

Fora do ar - O prefeito Alcides Bernal (PP) também ponderou que a administração municipal já recorreu da decisão da Justiça, sobre o site oficial do município que está fora do ar, depois de uma ação impetrada pela coligação da candidata a prefeita, Rose Modesto (PSDB).

Nos siga no Google Notícias