A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

25/08/2016 16:01

Comissionados representando chapa podem custar candidatura de Bernal

Ricardo Campos Jr.
Rafael e Santini, advogados de David, protocolam denúncia no TRE (Foto: Ricardo Campos Jr.)Rafael e Santini, advogados de David, protocolam denúncia no TRE (Foto: Ricardo Campos Jr.)

Denúncia feita pelo candidato à prefeito Carlos Alberto David, o Coronel David (PSC), que envolve a chapa encabeçada por Alcides Bernal (PP), foi formalizada nesta quinta-feira (25) questionando a nomeação de comissionados como representantes junto à Justiça Eleitoral. O caso diz respeito ao ouvidor-geral do município, Valmir de Moura Fé, que é delegado do partido; e o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Odimar Luis Marcon, representante da coligação.

Conforme os advogados de David, Rafael Scaini e Luiz Carlos Santini, os servidores deveriam ter pedido exoneração assim que foram relacionados na ata de convenção para as funções burocráticas.

“Não estamos impedindo eles de fazerem reuniões políticas e pedirem votos [o que pode ser feito fora do expediente], mas é incompatível estarem na prefeitura em tempo integral e virem ao TRE todas as vezes que a Justiça quiser conversar com os partidos, pois são as assinaturas deles, eles falam em nome do partido”, pontua Santini.

Dessa forma, segundo os advogados, é como se Bernal estivesse usando o benefício de estar à frente do Executivo para bancar os representantes, o que torna a disputa injusta. “Queremos manter a igualdade. Nosso partido tem uma despesa. O partido deles não tem porque eles recebem da máquina pública”, pontua Scaini.

A ação também inclui o atual prefeito e o vice Ulisses Duarte (PP). Se a Justiça entender que realmente houve irregularidade, poderá cassar o registro de candidatura da chapa, caso a decisão seja publicada antes das Eleições, ou anular o diploma, caso eles sejam eleitos e tomem posse em 2017.

A coordenação de campanha de Alcides Bernal diz ter tomado conhecimento sobre a denúncia pela imprensa e afirma que ninguém foi notificado ainda sobre o assunto, e por isso não há como comentar o caso. Assim que eles forem comunicados pelo TRE, será enviada a resposta à altura do que for solicitado.

Bernal emprega comissionados na campanha, denuncia adversário
Dois servidores contratados da Prefeitura de Campo Grande estariam trabalhando na campanha do prefeito Alcides Bernal (PP) à reeleição. A denúncia é ...
Comissão do Congresso deve agilizar aprovação de projetos em segurança pública
O presidente do Senado, Eunício Oliveira, disse nesta segunda-feira (21) que uma comissão mista, de senadores e deputados ligados à área de segurança...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions