ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Comissionados representando chapa podem custar candidatura de Bernal

Ricardo Campos Jr. | 25/08/2016 16:01
Rafael e Santini, advogados de David, protocolam denúncia no TRE (Foto: Ricardo Campos Jr.)
Rafael e Santini, advogados de David, protocolam denúncia no TRE (Foto: Ricardo Campos Jr.)

Denúncia feita pelo candidato à prefeito Carlos Alberto David, o Coronel David (PSC), que envolve a chapa encabeçada por Alcides Bernal (PP), foi formalizada nesta quinta-feira (25) questionando a nomeação de comissionados como representantes junto à Justiça Eleitoral. O caso diz respeito ao ouvidor-geral do município, Valmir de Moura Fé, que é delegado do partido; e o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Odimar Luis Marcon, representante da coligação.

Conforme os advogados de David, Rafael Scaini e Luiz Carlos Santini, os servidores deveriam ter pedido exoneração assim que foram relacionados na ata de convenção para as funções burocráticas.

“Não estamos impedindo eles de fazerem reuniões políticas e pedirem votos [o que pode ser feito fora do expediente], mas é incompatível estarem na prefeitura em tempo integral e virem ao TRE todas as vezes que a Justiça quiser conversar com os partidos, pois são as assinaturas deles, eles falam em nome do partido”, pontua Santini.

Dessa forma, segundo os advogados, é como se Bernal estivesse usando o benefício de estar à frente do Executivo para bancar os representantes, o que torna a disputa injusta. “Queremos manter a igualdade. Nosso partido tem uma despesa. O partido deles não tem porque eles recebem da máquina pública”, pontua Scaini.

A ação também inclui o atual prefeito e o vice Ulisses Duarte (PP). Se a Justiça entender que realmente houve irregularidade, poderá cassar o registro de candidatura da chapa, caso a decisão seja publicada antes das Eleições, ou anular o diploma, caso eles sejam eleitos e tomem posse em 2017.

A coordenação de campanha de Alcides Bernal diz ter tomado conhecimento sobre a denúncia pela imprensa e afirma que ninguém foi notificado ainda sobre o assunto, e por isso não há como comentar o caso. Assim que eles forem comunicados pelo TRE, será enviada a resposta à altura do que for solicitado.

Nos siga no Google Notícias