ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Bernal diz que sindicato utiliza greve para fazer campanha eleitoral

Mayara Bueno e Alberto Dias | 03/05/2016 09:26
Prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). (Foto: Alberto Dias)
Prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). (Foto: Alberto Dias)

“Estamos dispostos ao diálogo”, disse o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), a respeito da greve dos professores da Reme (Rede Municipal de Educação), nesta terça-feira (3).

Bernal atribui à uma tentativa de campanha eleitoral a condução da paralisação por parte do presidente da ACP (Sindicato dos Profissionais em Educação Pública), Lucílio Nobre.

“O que eu vejo, por parte dele, é uma campanha eleitoral para a candidata dele, que é a Rose”. O prefeito se refere à vice-governadora, Rose Modesto, pré-candidata a prefeita da Capital pelo PSDB.

Questionado sobre a negociação salarial, Alcides Bernal ainda falou que já conversou por diversas vezes com a categoria e mantém o diálogo. “Enviei um projeto em separado para a Câmara, dando a demonstração clara que estamos dispostos ao diálogo”, diz.

Na semana passada, a Prefeitura enviou um novo projeto de reajuste de 2,79% para todos os servidores municipais e, especificamente, para os professores, foi encaminhado uma proposta para discutir o cumprimento da Lei 5411/2014, conhecida como “Lei do Piso” para o magistério.

Por sua vez, os docentes seguem com o pedido de reajuste de 11,36%, além dos 13,01% referentes ao ano de 2015. Bernal havia enviado à Câmara um projeto com índice de 9,57%, mas os vereadores rejeitaram a proposição, já que na ocasião os servidores pediam por mais.

Acontece que, em virtude da legislação eleitoral, o município não pode mais dar o primeiro índice apresentado, por isso, abaixou para os 2,59%, referente à inflação do período. A reportagem tentou contato com a vice-governadora, mas não obteve retorno.

Nos siga no Google Notícias