A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

10/09/2013 12:06

Bernal diz que vai criar dois conselhos tutelares e uma sede própria

Leonardo Rocha
Bernal diz que sede do conselho tutelar será a primeira no país (Foto: Marcos Ermínio)Bernal diz que sede do conselho tutelar será a primeira no país (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito Alcides Bernal (PP) anunciou hoje durante entrega de veículos e computadores aos conselhos tutelares, que irá criar mais duas unidades, além de implantar a primeira sede da instituição no país aqui em Campo Grande.,

“Estas duas novas unidades já estão incluídas no projeto do PPA (Plano Plurianual) que foi enviado a Câmara Municipal, e em relação a sede do conselho iremos já alocamos os recursos junto ao governo federal e iremos procurar o local ideal”, destacou o prefeito, não informando o valor desta verba.

Bernal ainda ponderou que este sede faz parte do projeto de um conselho tutelar “referencial” na cidade e em todo país. “Seremos a primeira capital a implantar este modelo, hoje temos três unidades (conselho tutelar), mas em breve iremos dispor de um atendimento maior”, apontou.

O presidente municipal do conselho de direitos da criança e adolescente, Donizete Alves de Oliveira, destacou que estas duas novas unidades foi uma solicitação do MPE (Ministério Público Estadual), já que a meta é ter um conselho para cada 100 mil pessoas. “Iremos dar mais opções a população, hoje o Conselho da Região Sul recebe até três mil pessoas por mês, iremos desafogar estes locais”, indicou ele.

Entrega – O prefeito entregou hoje três veículos e cinco computadores aos conselhos tutelares. Este repasse foi concedido após emenda parlamentar do deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT) junto a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Os kits que serão entregues pela prefeitura terão um automóvel (Pálio Weekend), cinco computadores, 1 impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro. A secretária do SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), Thais Helena, destacou que estes equipamentos irão “otimizar” os trabalhos e ajudar as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade.

Já o prefeito Alcides Bernal destacou que a entrega dos equipamentos, apesar de parecer “gesto de simples”, irá possibilitar que os conselheiros garantam que mais adolescentes que tiverem seus direitos violados possam ter um atendimento rápido e eficaz. “Nós valorizamos este trabalho, fiquei sabendo que na gestão passada além de não ter investimentos no setor, o prefeito nunca recebeu os conselheiros para discutir projetos”, enfatizou ele.


Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions