A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

25/02/2014 15:18

Bernal estuda criar mais uma secretaria para gerir PAC da Mobilidade

Edivaldo Bitencourt e Kleber Clajus
Prefeito pode criar mais uma secretaria para gerir PAC da Mobilidade (Foto: Kleber Clajus)Prefeito pode criar mais uma secretaria para gerir PAC da Mobilidade (Foto: Kleber Clajus)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), estuda transformar a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) em Secretaria Municipal da Mobilidade Urbana. A proposta foi revelada pelo atual presidente da agência, Jean Saliba.

Ao lado do prefeito em Brasília, onde discutem investimentos do PAC da Mobilidade, Saliba contou que a nova pasta terá o objetivo de ampliar a atuação da Agência Municipal de Trânsito.

Ele explicou que a administração municipal quer acabar com o sombreamento de uma secretaria sobre outra. “Vamos otimizar e evitar o retrabalho”, explicou. No caso dos recursos da mobilidade urbana, uma secretaria elabora o projeto e outra executa as obras.

Com a nova pasta, apenas um órgão fica encarregado pela gestão dos recursos repassados pela União. Só o PAC da Mobilidade tem dois projetos da Capital, que somam mais de R$ 230 milhões em investimentos.

No entanto, a Prefeitura ainda tem um cargo de secretário vago. Criada no final do primeiro semestre do ano passado, a Secretaria Municipal da Juventude ainda não tem titular. A Secretaria da Mulher só foi preenchida no início deste ano.

Bernal fez escolha “pessoal” para pasta da Mulher e pode repetir na Juventude
O prefeito Alcides Bernal (PP) perdeu a oportunidade de ganhar apoio de novos aliados na Câmara de Campo Grande ao optar por fazer uma “escolha pesso...
Oposição e situação concordam: Bernal está em dívida com Mulher e Juventude
A majoritária oposição ao prefeito Alcides Bernal (PP), hoje com cerca de 19 vereadores, e a ampliada situação, com aproximadamente 10 integrantes, s...



Caramba!! O radialista está demais! "Vamos otimizar e evitar o retrabalho"? Como assim, "evitar o retrabalho"? Eles estão trabalhando? Piada hein "prefeito"!
 
Everton Santos Garcia em 26/02/2014 08:33:02
Excelente notícia!

Campo Grande precisa mesmo otimizar a atuação das secretarias, ainda mais no que diz respeito a Mobilidade Urbana!
 
Guaraci Mendes em 25/02/2014 15:27:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions